sexta-feira, 7 de julho de 2017

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "O MURO ONDE A SOMBRA PERSISTE" DE LUÍS AGUIAR



A apresentação da obra vencedora do Prémio de Poesia Judith Teixeira 2016, “O Muro Onde a Sombra Persiste”, do poeta Luís Aguiar, será apresentada na Biblioteca Municipal de São João da Madeira, no dia 7 de Julho de 2017, pelas 21:30 horas. 
A apresentação da mesma ficará a cargo da Prof.ª Doutora Sara F. Costa (poetisa e diretora executiva do Centro de Língua Chinesa Portal Martim Moniz) e do Dr. Paulo Coelho (representante da editora «Edições Esgotadas»).
O evento contará ainda com uma performance de violino e com poemas declamados pelo autor, assim como um Porto de Honra.





Luís Aguiar nasceu em Oliveira de Azeméis a 14 de Abril de 1979, no entanto, fixou residência há vários anos em Águeda. É licenciado pela Universidade de Aveiro e finalista do mestrado em Línguas e Relações Empresariais, curso administrado na mesma universidade. Estudou, também, música clássica e fotografia analógica. Foi colaborador assíduo do Diário de Notícias (DN Jovem) entre 2001 e 2007. Tem dezenas de poemas dispersos por jornais, revistas e antologias literárias. Foi coautor na construção do maior poema contemporâneo, "O Fulgor da Língua – O Estado do Mundo", promovido pela capital da cultura – Coimbra (2003). Tem oito livros de poesia publicados e foi galardoado em mais de quatro dezenas de prémios literários nas últimas duas décadas, onde se destaca o Prémio de Poesia Judith Teixeira (2016) com o trabalho poético “O Muro Onde a Sombra Persiste".



Mais informações em:


Sem comentários:

Enviar um comentário