segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA "ACROBATIC PROJECT"DE J. P. MARTINS

Na passada 6ª feira, pelas 18h30, decorreu a inauguração da Exposição de Fotografia "Acrobatic Project" do premiado fotógrafo e professor sanjoanense J. P. Martins, com a presença do Vice-Presidente da Câmara, a Diretora da Divisão da Cultura, familiares, amigos e muitos admiradores.

Além de uma visita guiada proporcionada pelo autor, todos os presentes assistiram a uma performance com dois bailarinos/acrobatas, Joana Martins e Pedro Carvalho, do grupo Ventos e Tempestades, de que também fazem parte o vasto elenco de artistas fotografados. 


O convívio desde a mais tenra idade com inúmero material fotográfico pertença de seu pai – um apaixonado pela arte – bem como a sua influência foram motivos determinantes para o início da sua atividade como fotógrafo em 1981.



Desde então participou em mais de três dezenas de exposições individuais e colectivas em Portugal e no estrangeiro.



É autor premiado em inúmeros certames de fotografia e editado em alguns livros da especialidade. Possui ainda trabalhos publicados em revistas de fotografia nacionais e estrangeiras, cartazes publicitários, blogues, jornais e capas de livros.



Autor e editor em 2005 do livro de fotografia “O Perfume da Tradição” centrado sobre a tradição dos Tapetes de Flores em Vila do Conde, localidade onde reside desde 1983.



É responsável desde 2013 pelo Projecto fotográfico “Acrobatic Project” (https://www.facebook.com/AcrobaticProject) e mais recentemente do blog “4 Fotografias+1 Texto” em (https://jpedromartinsfotografia.wordpress.com)

É fotógrafo do Teatro Municipal de Vila do Conde e da LFA – Lafontana Formas Animadas | Companhia de Teatro.


Novos projectos se estão e irão sequenciar…

Em suma, a fotografia é para ele, uma simbiose de emoção, criação, comunicação, inovação, (auto)superação,… PAIXÃO

Esta exposição estará patente na Biblioteca até 3 de Março, dentro do seu horário de funcionamento.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário