segunda-feira, 28 de novembro de 2016

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "EM POUCAS PALAVRAS..." DE ANA OLIVEIRA 30 NOVEMBRO, 21H30





Sinopse: Estes microcontos são fruto de grandes desafios. Palavras, metáforas e números impostos, palavras e frases repetidas, anagramas, letras proibidas, frases obrigatórias, provérbios contraditórios… são quebra-cabeças constantes. Que estimulam a criatividade. Que permitem brincar com as palavras e com a gramática. Que provocam. 

Ana Oliveira
Nasceu em Arrifana, concelho de Santa Maria da Feira, em 24 de agosto de 1960. Reside em S. João da Madeira.
Estudou na Faculdade de Letras da Universidade do Porto onde concluiu o curso de Línguas e Literaturas Modernas – variante Português e Francês, em 1982.
É professora desde o ano letivo 1982/83 e pertence ao quadro do Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira onde é professora de português e onde foi professora bibliotecária.
Colaborou com a revista Fugas (Público), na rubrica “Dicas dos leitores”, com dois relatos de viagens.
Gere um blogue pessoal: www.livro-leitor.blogspot.com
É autora de:
·         Dois livros infantojuvenis: Do cinzento ao azul celeste (2009) e O santo guloso (2012), publicados pela Calendário de Letras.
·         Um conto, publicado na antologia 39 poemas e contos contra o racismo, intitulado “Nyambura” (2013), o qual ganhou o 1º lugar (3ºescalão) no “Concurso de Poesia e Conto Contra o Racismo”, atribuído pelo ACIDI.
·         Um conto, em formato livro-objeto, intitulado Margens que me comprimem, publicado pela Artelogy (2015);
·         Um conto, publicado na antologia Papá, só mais uma, intitulado “Palavras à solta” (2016), um dos 6 vencedores do concurso literário promovido pela Alfarroba Edições.
·         Um conto, em coautoria com três alunos, publicado pela Junta de Freguesia de Arrifana, intitulado Trambolhão no passado (2016), vencedor de uma menção honrosa no concurso Grande C.
·         Um livro com 77 microcontos, todos com 77 palavras exatas, intitulado Em poucas palavras…, a ser apresentado no dia 30 de novembro de 2016, publicado pela Artelogy.

Sem comentários:

Enviar um comentário