segunda-feira, 30 de maio de 2016

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE PINTURA "O CAMINHO PELAS ESTRELAS ATÉ ONDE A TERRA ENCONTRA O MAR" DE ANTÓNIO CARVALHO


Na passada sexta-feira, pelas 18h30, decorreu a inauguração da Exposição de Pintura "O caminho pelas estrelas até onde a terra encontra o mar" de António Carvalho, com a presença de alguns familiares, amigos e admiradores.

A mostra estará patente na sala Polivalente da Biblioteca, até ao dia 22 de Junho, entre as 10h00 e as 18h30 e ao sábado das 10h00 às 13h00.

A pintura, de caraterísticas expressionistas e plena de simbologias, aborda a aventura pelos diversos e enigmáticos caminhos de Santiago.
Assim, esta visita permite-nos viajar pelos caminhos medievais, contemporâneos e do futuro, “Pelo caminho que começa no degrau da porta de casa até ao “finis terrae”, algures no fim do caminho das estrelas, muitos voltaram para trás, perdendo-se nas voltas de uma vida sem volta. Outros houve, porém, que contando as estrelas que os cobriam com um manto frio de luz ou as pedras do caminho que os faziam tropeçar, chegaram onde queriam chegar.
A todos os que chegaram, a todos os que não o fizeram e a todos os que gostariam de ir, mas ainda não foram, estes quadros, inspirados na obra do espanhol Chencho Pardo, são apenas uma homenagem sincera e sentida de alguém que já percorreu alguns caminhos de dentro de si e outros, que levam a Santiago e um pouco mais longe, onde a terra encontra o mar… "

António Carvalho nasceu em Ovar, onde reside. Frequentou o curso de Desenho Livre da Escola Superior de Belas Artes do Porto. Trabalhou com artistas conceituados como Ricardo Leite e Mário Vitória. Hoje, é no isolamento do seu atelier em Ovar que desenvolve um trabalho alicerçado em experiências adquiridas, mas sempre com o futuro para alcançar. 
Tem participado em exposições individuais e coletivas em diversos locais do país.


 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
    
 
  

 

  
 
 
  
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário