quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

CLUBE DE LEITURA - DEZEMBRO

Ontem, decorreu mais uma animada sessão do Clube de Leitura desta vez dedicada à obra "Um Natal e outras histórias" do escritor e jornalista norte-americano Truman Capote. 

Neste curto e comovente conto é uma criança que fala. Um rapazinho, filho de pais separados e educado por uma velha prima, vê-se obrigado a passar o Natal com o pai, em Nova Orleães, onde espera ver finalmente a neve. Mas não há neve nem milagres junto de um homem rodeado de mulheres que procura exprimir uma ternura que o rapazinho compreende mal.

Trata-se de uma narrativa autobiográfica da sua infância, cheia de emoções,  com momentos de entusiamo, seguida da decepção e por fim a aceitação da realidade e uma fuga para a frente, fases que todos sentem na pele ao longo da vida.

Nesta sessão, mais parecendo um encontro de velhas amigas, com chá, bolos natalícios e até troca de receitas culinárias pelo meio, ficou a vontade de mergulhar em mais alguns livros deste autor e uma irresistível curiosidade por rever o filme biográfico "Capote", dirigida por Bennett Miller e interpretada pelo já falecido ator Philip Seymor Hoffman, no qual surge também a personagem Harper Lee, que era sua amiga inseparável.

A próxima sessão do Clube de Leitura será no dia 29 de Janeiro, pelas 21 horas, com a obra  "Se numa noite de Inverno um viajante" de Italo Calvino.

Até lá, ÓPTIMO NATAL E MUITAS PRENDAS LITERÁRIAS!






 

Sem comentários:

Enviar um comentário