segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "CONTOS SOMBRIOS" DE SÉRGIO MARTINS


No passado sábado, pelas 16 horas, decorreu a apresentação do livro "Contos sombrios" de Sérgio Martins.

A apresentação esteve a cargo do Prof. Aníbal Almeida, docente na escola EB 2,3 de São João da Madeira.

O Editor das Edições Livres, apresentou a sua editora, vocacionada para lançamento de novos autores, que muitas vezes numa fase inicial, não são aceites no circuito das grandes editoras. Começou por elogiar a coragem do Sérgio em transformar aquilo que pensa, passar para o papel e publicar, sujeitando-se a todos os tipos de críticas, algumas delas darão alento para continuar, mas as más devem servir não para desmotivar, mas sim para aperfeiçoar. É uma aventura arriscada em que surgem muitas dúvidas, gerando uma ansiedade enorme pelos resultados.

Aníbal Almeida elogiou a escrita fluída, com uma narrativa bem construída e de fácil leitura.
Sérgio apresenta assim uma colectânea de quatro curtos contos de terror e fantasia, com o principal objectivo proporcionar uma leitura fácil. O livro pretende ser uma viagem ao lado mais escuro da nossa mente, dos nossos instintos, das nossas obsessões e dos nossos sonhos. Quase todos os contos acabam de forma abrupta, mas promete que alguns irão ter continuidade. Confessou ser o escritor americano, Stephen King a sua fonte de inspiração. 

Testou previamente a publicação de alguns capítulos nas redes sociais das quais verificou uma boa recepção, o que lhe deu ânimo para avançar e publicar.
Não se considera um escritor, mas sim um contador de histórias, pois não vive da escrita.
Nos tempos livres dedica-se à fotografia e à escrita de curtas histórias e guiões de variados géneros para vídeos elaborados pela Vagabond Movies (de quem é um dos membros fundadores).

Sérgio Martins, licenciado em Novas Tecnologias de Comunicação na Universidade de Aveiro em 2007, ganha a vida como freelancer na área de comunicação multimédia e como formador de diferentes unidades ligadas à informática e múltimédia.






Sem comentários:

Enviar um comentário