segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Novos Talentos FNAC Literatura 2013




(Clique na imagem e vote num Conto)



Os Novos Talentos FNAC Literatura são escolhidos pelo público.Para tal, foram colocados à apreciação 9 contos previamente selecionados pelo júri abaixo descriminado. Escolha o conto que considera ser o melhor e submeta a sua votação.

Júri

Os 9 candidatos a Novos Talentos FNAC Literatura foram selecionados pelo júri que analisou os 700 contos inscritos.
Valter Hugo Mãe

Valter Hugo Mãe

ESCRITOR Valter Hugo Mãe é licenciado em Direito e pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Em 1999, ganhou o Prémio de Poesia Almeida Garrett com a obra Egon Schiele Auto-Retrato de Dupla Encarnação.
É autor de cinco romances: O Nosso Reino (2004); O Remorso de Baltazar Serapião, vencedor do Prémio José Saramago (2006); O Apocalipse dos Trabalhadores (2008); A Máquina de Fazer Espanhóis (2010) e O Filho de Mil Homens (2011). www.valterhugomae.com

Dóris Graça Dias

Dóris Graça Dias

CRÍTICA LITERÁRIA Dóris Graça Dias é licenciada em Estudos Portugueses pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e leciona na Universidade Autónoma de Lisboa, ao mesmo tempo que se dedica ao jornalismo, à tradução e à crítica literária. Tem participado em mesas redondas de tradução e de literatura em Portugal e no estrangeiro. Como escritora, publicou As Casas (Prémio Inasset/Inapa de Revelação 1989; Prémio Máxima de Revelação 1991) e Biblos – Os livros (2000).

Carlos da Veiga Ferreira

Carlos da Veiga Ferreira

EDITOR Carlos da Veiga Ferreira é editor da Teodolito e ocupou, entre 2006 e 2009, o cargo de Presidente da União dos Editores Portugueses (UEP). Foi distinguido pelo governo da República Francesa com o grau de Grande Cavaleiro das Artes e das Letras.

Sem comentários:

Enviar um comentário