segunda-feira, 17 de junho de 2013

André Carrilho, João Fazenda e André da Loba entre os melhores ilustradores de 2013

Revista norte-americana 3X3 atribui medalhas de ouro e bronze aos ilustradores portugueses.

                             João Fazenda recebeu a medalha de bronze na categoria Livros / LUÍS RAMOS 

Os ilustradores portugueses André Carrilho, André da Loba e João Fazenda foram distinguidos este ano pela revista norte-americana 3x3, considerada a mais importante publicação internacional dedicada à ilustração contemporânea.

A publicação 3x3 premeia anualmente - com um grande prémio, medalhas de ouro, prata e bronze - aqueles que considera ser os melhores ilustradores a nível internacional, tendo já distinguido, em anos anteriores, autores portugueses como Gonçalo Viana, Marta Madureira e André Letria.

Este ano, o caricaturista André Carrilho conquistou cinco distinções, incluindo uma medalha de ouro, nas categorias de cartoon/banda desenhada, animação, editorial e retratos.
André Carrilho, 38 anos, é o mais internacional dos ilustradores e caricaturistas portugueses da actualidade, colaborando como várias publicações estrangeiras, entre as quais a Vanity Fair, New Yorker ou a Los Angeles Magazine. É ainda autor de curtas-metragens de animação.

Além de Carrilho, a 3x3 Magazine atribuiu também uma medalha de ouro a André da Loba, na categoria “Animação”, e uma medalha de bronze a João Fazenda, na categoria “Livros”.
 Ver mais em: http://www.publico.pt/n1597424

Sem comentários:

Enviar um comentário