sexta-feira, 10 de maio de 2013

JOÃO DA SILVA CORREIA NO CICLO TEMÁTICO "o FUNDO LOCAL E OS SEUS AUTORES"

Com o objetivo de divulgar o projeto de Digitalização e Disponibilização Pública do Fundo Local, nomeadamente, o acesso digital às obras e aos seus autores, periodicamente, a Biblioteca convida um autor cuja obra faz parte do espólio que constitui o Fundo Local. 

Desta forma, ao mesmo tempo que homenageia os seus autores, a Biblioteca Municipal pretende preservar a História e o Património documental de S. João da Madeira e torná-lo visível e acessível a toda a comunidade, valorizando assim uma importante parte da história da cidade, por intermédio daqueles que foram os documentos produzidos ao longo do tempo.

Na sessão de ontem, o autor homenageado foi JOÃO DA SILVA CORREIA, a apresentação da sua obra esteve a cargo da Dra. Eva Cruz, com leitura de alguns excertos pelo Dr. Magalhães dos Santos e pela Dra. Susana Silva.
Marçal Correia, filho de João da Silva Correia, apresentou-nos um comovente depoimento sobre o carácter humano de seu pai, na sua relação com a vida, o mundo e a família.

A Sala Polivalente da Biblioteca esteve plena de alguns familiares, amigos, admiradores e estudiosos da obra de João da Silva Correia.
 









Sem comentários:

Enviar um comentário