quinta-feira, 18 de abril de 2013

23 de Abril - DIA MUNDIAL DO LIVRO E DOS DIREITOS DE AUTOR


Para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de autor, a Biblioteca Municipal conta com a apresentação de duas obras, para diferentes públicos.

14h00













Apresentação do livro de poesia “Sou mercúrio, já fui água” de Regina Correia

A poesia de Regina Correia é contida e sofrida como costuma ser a vivência de quem converte em dizer poético os sentimentos e os afectos fundamentais. E, se como afirma o ensaísta George Steiner, a poesia é a virtude e o verso o atributo, neste caso ambos se casam com assinalável sentido de harmonia e equilíbrio.
José Jorge Letria

 Público-alvo: alunos do 2º Ciclo e Secundário


18h00


































O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em S. João da Madeira realiza a Tertúlia "Questionamos práticas, conversando. Caminhamos para outro paradigma?" 
Com esta tertúlia pretende-se assinalar o Dia Internacional do Livro com a apresentação do livro "Lideranças Partilhadas. Percursos de Literacia para a Igualdade de Género e Qualidade de Vida", Cláudia Múrias & Marijke de Koning (coord.). 2012. Porto: Fundação Cuidar O Futuro & Livpsic.

Pretende-se, igualmente debater as questões da cidadania e igualdade de género, tendo como público-alvo a comunidade em geral e os alunos da UAb em particular.

Público-alvo: Jovens e Adultos em geral



Sem comentários:

Enviar um comentário