quarta-feira, 20 de março de 2013

21 de Março - Poesia à Mesa

Amanhã, 5ª feira destacamos:

11h00 - Estendal Poético Metropolitano, contendo poemas seleccionados pelos 16 Municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP) e Sintonia Poética, leitura simultânea de poesia em todos os Municípios da AMP, no Jardim da Biblioteca Municipal.

14h00 - "Quem escreveu o meu livro?" com a presença da escritora Alice Vieira dirigida aos alunos do 1º ciclo durante a qual a escritora e poetisa  apresentará a sua obra poética, na Biblioteca Municipal.

21h30 - Espectáculo "ESTILHAÇOS DE MÁRIO CESARINY", Paços da Cultura
Com Adolfo Luxúria Canibal na companhia de António Rafael (piano e programações), Henrique Fernandes (contrabaixo) e Jorge Coelho (guitarra)
Estilhaços e Cesariny
Adolfo Luxúria Canibal – António Rafael – Henrique Fernandes – Jorge Coelho
Surgido na sequência de um convite para uma das Quintas de Leitura, o nome das sessões mensais com que o Teatro do Campo Alegre, no Porto, homenageia a poesia e os poetas, “Estilhaços” foi um espectáculo de spoken word em que Adolfo Luxúria Canibal lia alguns textos e poemas do seu livro homónimo, acompanhado ao piano e outros teclados por António Rafael (ambos dos Mão Morta). Já com a participação de Henrique Fernandes (contrabaixo), daria lugar à edição do primeiro CD do projecto, com nome homónimo.
Em 2011, ao convidado Henrique Fernandes junta-se Jorge Coelho (guitarrista que colaborou em projectos como Zen ou Mesa, para além de trabalhos a solo como “Um Dia no Porto”, ou música para filmes), apresentando um novo espectáculo intitulado “Estilhaços e Cesariny”, com estreia na Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão.

Adolfo Luxúria Canibal (voz)
António Rafael (piano e programações)
Henrique Fernandes (contrabaixo)
Jorge Coelho (guitarra)


À Mesa com Poesia,haverá declamação ao almoço em todos os restaurantes aderentes da cidade por elementos da APROJ e os alunos da Universidade Sénior.

  • Fábrica dos Sentidos declamação pela APROJ
  • Ponto Zero, Neptúlia, Bacana e O País(WR) declamação poética por Alunos da Universidade Sénior

Sem comentários:

Enviar um comentário