quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PRÉMIO DO FESTIVAL CORRENTES D'ESCRITAS




A escritora Hélia Correia adiantou que a obra "A Terceira Miséria", que esteve na origem deste prémio, foi escrita com base na associação das grandes manifestações na Grécia com o seu amor pela cultura da Grécia Clássica. 
A escritora venceu o prémio da edição 2013 do Festival Correntes d'Escritas com a obra poética "A Terceira Miséria", livro que reflete a decadência da Grécia e da Europa à luz da antiguidade clássica.

Apaixonada pela cultura da Grécia Clássica, a escritora explicou que as «grandes manifestações do ano passado» na Grécia dos nossos dias que a motivaram a escrever esta obra.
Em declarações à TSF, Hélia Correia adiantou que esta «circunstância aliada ao pensamento que me acompanha toda a vida que é o meu amor, os meus estudos e o meu culto pela Grécia Clássica» estiveram na base de "A Terceira Miséria".
«As duas coisas juntaram-se e nessa circunstância de querer juntar a minha voz à voz de toda a gente que anda na rua surgiu uma espécie de longo poema dividido naquilo a que chamo respirações», acrescentou.
Para Hélia Correia, «mudar a página pode muito bem coincidir com uma nova tomada de ar nos nossos pulmões».
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=3065979




Sem comentários:

Enviar um comentário