quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

QUEM ESCREVEU O MEU LIVRO? COM MARIA INÊS ALMEIDA

A Biblioteca Municipal encheu-se de alegria e animação com as crianças que estiveram presentes na sessão de "Quem escreveu o meu livro" com a escritora Maria Inês de Almeida que falou sobre os seus livros e da sua coleção "Sabes que também podes ralhar com os teus pais?" e "Sabes como é que os teus pais se conheceram?" servindo-se das magnificas ilustrações de Paulo Galindro.

 As três turmas dos 3º e 4º anos das escolas dos Condes, Espadanal e Fundo de Vila puderam participar e fazer perguntas, o que possibilitou um contacto directo e completamente informal com a simpática escritora.

Maria Inês Almeida nasceu em Lisboa, em 1978. Jornalista e escritora dedicada à literatura infantojuvenil. Em 2006 recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas, publicou Contos Pouco Políticos, recolhendo histórias para crianças escritas por políticos, e, como autora, "Sabes que também podes ralhar com os teus pais?", "Sabes onde é que os teus pais se conheceram?" e "Quando eu for… Grande" (nomeado em 2011 como um dos três candidatos ao prémio do melhor livro infantojuvenil da Sociedade Portuguesa de Autores). Os dois últimos títulos figuraram na lista "100 livros para o futuro" apresentada por Portugal como convidado de honra na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha de 2012.








Sem comentários:

Enviar um comentário