terça-feira, 13 de novembro de 2012

GONÇALO M. TAVARES E RICHARD ZIMLER




Os escritores Gonçalo M. Tavares e Richard Zimler estão entre os 154 candidatos ao Internatinoal IMPAC Dublin Literary Award 2013, uma selecção feita a partir das escolhas de bibliotecas de vários países. 

As obras são candidatas a um prémio de 100 mil euros - o valor mais elevado entre todos os prémios literários - e foram nomeadas por bibliotecas de 120 cidades, em 44 países de 19 línguas diferentes.

A shortlist será anunciada a 9 de Abril do próximo ano e o vencedor é conhecido no dia 6 de Junho de 2013.

Aprender a Rezar na Era da Técnica do escritor português Gonçalo M. Tavares e Os Anagramas de Varsóvia do norte-americano Richard Zimler que vive no Porto, estão na longlist de 154 escritores candidatos ao IMPAC 2013, que foi anunciada esta segunda-feira.

Entre os nomeados, que irão agora ser avaliados pelo júri deste prémio literário, estão também O sentido do fim de Julian Barnes Man Booker Prize 2011, O cemitério de Praga de Umberto Eco, 1Q84 de Haruki Murakami, The Marriage Plot de Jeffrey Eugenides, Last Man in Tower de Aravind Adiga (O Último Homem na Torre),  The Art of Fielding de Chad Harbach (A Arte de Viver à Defesa), Say Her Name, de Francisco Goldman (O Último Dia de um Amor Eterno), The Map and the Territory , de Michel Houllebecq (O Mapa e o Território), The Stranger’s Child, de Alan Hollinghurst (O Filho do Desconhecido), A Man of Parts, de David Lodge.

A Biblioteca deseja os maiores sucessos para estas candidaturas, especialmente a Gonçalo M. Tavares, homenageado na campanha Poesia à Mesa 2011 e a Richard Zimler, que já esteve na nossa biblioteca numa sessão de "À Conversa com...". em 2009.

Algumas das obras candidatas estão disponíveis na Biblioteca. Venha desde já desfrutar desta literatura gourmet.

Sem comentários:

Enviar um comentário