terça-feira, 5 de junho de 2012

"Almas a granel" de Renatta Rafaella Pascoal - Inauguração da exposição

Na próxima 6ª feira, dia 8 de junho, pelas 18 horas, na Sala Polivalente da biblioteca, será inaugurada a exposição de pintura “Almas a Granel” da jovem Renata Rafaella Pascoal. Esta mostra ficará patente até ao final do mês.

 “Almas a Granel” é o reflexo de toda a obra de uma autora que se assume como um “Não lugar” por onde vagueiam diversas almas. É o resultado de uma reflexão sobre o Homem enquanto ser cujo conteúdo incorpóreo se encontra em constante mutação, o que faz com que a interpretação dos fenómenos pelos indivíduos seja variável consoante a sua experiência prévia. 

Renata Rafaela Gomes Pardal de Oliveira Pascoal, nascida a 16 de Dezembro de 1987 em Santa Maria da Feira, onde ainda reside, possui o Mestrado Integrado em Arquitectura, leccionado pela Universidade de Coimbra. 
Caracteriza-se por ser versátil, dedicando-se a outras actividades como a Ilustração, o Desenho, a Arte Sequencial e a investigação na relação entre a Banda Desenhada com a Arquitectura, por acreditar no poder interventivo e pedagógico da mesma. 
É por vezes solicitada para dar conferências sobre o seu trabalho de investigação em Universidades internacionais tais como a Manchester Metropolitan University e a Universidad de Alcalá. Já esteve representada em exposições colectivas e individuais realizadas no Porto, em Coimbra, Aveiro, Santa Maria da Feira e São João da Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário