quarta-feira, 23 de maio de 2012

COMEMORAÇÃO METROPOLITANA DO DIA DO AUTOR PORTUGUÊS



Desde 1982 que se comemora, no dia 22 de Maio,  o Dia do Autor Português, uma homenagem e reconhecimento àqueles que, nas diferentes áreas artísticas, ao longo da história de Portugal nos têm  enriquecido culturalmente com as suas criações.

As Bibliotecas Municipais da Área Metropolitana do Porto, associam-se a esta homenagem efectuando a partilha dos seus autores, em diversas áreas artísticas, com a actividade intitulada: “Vem conhecer os meus autores…”, tendo como  objectivo a sua divulgação a públicos diferentes em cada uma das bibliotecas municipais.

A Biblioteca Municipal de S. João da Madeira convidou José Emídio, pintor e ilustrador, para falar sobre a sua obra, deslocando-se à Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis, também parceira da AMP, para dar a conhecer a sua experiência enquanto artista e a sua já extensa obra.
Marcou também presença na sessão o actor e encenador de teatro Carlos Fonseca, natural de Oliveira de Azeméis, que partilhou com todos os participantes a sua paixão pelo teatro.
A sessão era destinada a crianças do 1º ciclo. 


Por sua vez, a Biblioteca Municipal recebeu a fotógrafa/maquilhadora Márcia Rodrigues, de Vale de Cambra para uma demonstração do seu trabalho fotográfico dando dicas e conselhos a ter nos cuidados do rosto feminino.
Realizou ainda, uma sessão fotográfica com as utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia.

Sem comentários:

Enviar um comentário