terça-feira, 24 de abril de 2012

WORKSHOP "ESPAÇO LEITURA" COM GÉMEO LUÍS

Ontem, pelas 14h30 foi proporcionado a todos os presentes, professores, mediadores de leitura, etc, o workshop "Espaço Leitura" conduzido por Gémeo Luís. 

Gémeo Luís, nome literário de Luís Mendonça, é professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e na Escola Superior de Artes e Design, Matosinhos. É também ilustrador, designer e editor. 

Ilustrou para os mais novos textos de Alice Vieira, José Alberto Marques, Luís Adriano Carlos, Emílio Remelhe, Elliot Rain, Eugénio Roda e Estevão Roque, entre outros. 
Em 2005 ganhou o Prémio Nacional de Ilustração da Direcção-Geral do livro e das Bibliotecas do Ministério da Cultura, pelas ilustrações do livro "O quê, que, quem" de Eugénio Roda (pseudónimo de Emílio Remelhe). Foi também distinguido com duas menções especiais do Prémio Nacional de Ilustração: em 2002 pelas ilustrações do livro "Grávida no Coração" de Paula Pinto da Silva e, em 2004, pelas de "O que é um homem sexual?" de Ilda Taborda. 

Tem uma constante necessidade de conhecer o que se faz pelo mundo fora, o que se produz em termos de criatividade artística, especialmente na área dos livros, e deu a conhecer a sua excelente coleção.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário