quarta-feira, 7 de março de 2012

Seminário "DIGITALIZAR PARA PRESERVAR. EXPERIÊNCIAS"

Hoje, pelas 10h00 realizou-se o Seminário "Digitalizar para preservar. Experiências" organizado pela biblioteca municipal e que decorreu no auditório do museu da chapelaria. 
As comunicações foram apresentadas pelas Dras. Teresa Azevedo, Maria do Céu Silva e Etelvina Araújo, das bibliotecas de S. João da Madeira, Santo Tirso e Santa Maria da Feira respectivamente. 
Marcaram presença o Vice- Presidente da Câmara Municipal e cerca de 40 participantes, oriundos de várias bibliotecas e outras instituições do país, com acervos documentais ao seu encargo. 
Estas comunicações permitiram mostrar como se processam estes projetos e todas as suas implicações em termos económicos, humanos, sociais e científicos.
A troca de experiências foi tão enriquecedora que sensibilizou todos os participantes para a importância desta informação altamente pertinente da história local passada e contemporânea, gerando um novo olhar sobre o território num processo mais global, alargado a outras instituições como arquivos e museus.




Sem comentários:

Enviar um comentário