sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História - a Mentira Sagrada. Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante. Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho... e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica. Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?  

Rocha, Luís Miguel - A mentira sagrada. 5ª ed. Porto : Porto Editora , 2011. , 406 p. ; 24 cm. ISBN: 978-972-04325-2

Sinopse: QUE PROSTITUIÇÃO DE RUA É ESTA, agora,em Portugal? Quem são os seus actores? Como se relacionam? Que trajectos de vida têm? Como são as suas famílias? O que é ser-se prostituta de rua? Quem são a(o)s estrangeira(o)s que fazem prostituição de rua? Serão vítimas de tráfico e de exploração sexual? Que funções desempenham as instituições na resolução dos problemas que enfrentam estas mulheres e homens? Como se relacionam as prostitutas e prostitutos com a restante população? E com o resto da cidade?O que pensam sobre a legalização do seu trabalho? 

OLIVEIRA, Alexandra - Andar na vida : prostituição de rua e reacção social. Coimbra : Almedina , 2011. , 267, [1] p. ; 23 cm. ISBN: 978-972-40-4443-9

Sinopse:  Michelangelo de Caravaggio, famoso pintor da Renascença, é procurado por assassinato e foge da lei há anos. Sua única companhia é o jovem aprendiz Gerusaleme, um surdo-mudo que ele adotou ainda criança. Em seu leito de morte, Caravaggio relembra os fatos mais marcantes de sua vida. 
Adolescente, sobreviveu se prostituindo e pintando retratos, até ser acolhido por um cardeal. Anos mais tarde, se envolveu com o casal Lena e Ranuccio, que se tornaram seus modelos. A explosiva relação a três terminou por detonar uma série de tragédias.

CARAVAGGIO.Lisboa : Midas Filmes , 2006. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 93 min.) : P&B ; 12 cm. 

Sinopse: Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do professor ou dos pais. 
BURROS conta a história enternecedora de um casal de burros que celebra o aniversário das suas bodas de prata. Porém, uma pequena discussão e muita casmurrice fazem com que cada um siga o seu caminho em busca de novo parceiro. Depois de vários encontros e desencontros, acabam por perceber que não é assim tão fácil substituírem-se um ao outro… 
Uma história de amor, teimosia e reconciliação contada com humor e forte expressividade gráfica. 

DAHIMÉNE, Adelheid - Burros.1ª ed. Lisboa : Orfeu Negro , 2009. , [32] p. : il. ; 27 cm. ISBN: 978-989-95565-6-0

 
COURRIER INTERNACIONAL. Dir. João Garcia. Lisboa: Impresa, 2011. nº 190 (Dezembro)

Sem comentários:

Enviar um comentário