quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Exposição "Pharmacia: a botica do Zeca no século passado"


Hoje decorreu a abertura da exposição de fotografia/instalação, comemorativa dos 65ª aniversário da fundação da farmácia.

Esta mostra  é constituída por quarenta trabalhos de fotografia  e uma instalação com uma multiplicidade de peças pertencentes ao Museu da Farmácia da Praça, englobando material laboratorial, comercial e de escritório.

Percorrer visualmente 65 anos de vida da Farmácia da Praça é uma tarefa cativante pelo respeito a todos aqueles que a têm servido pela sua competência e os inúmeros que a tem usufruído pela sua familiaridade.

Esta exposição “PHARMACIA” é ainda uma forma sublime de homenagear os primórdios e de fazer perdurar no tempo, na retina e na mente dos observadores, a marca do passado (não tão longínquo…) desta Farmácia que continua (ainda) a ser recordado por muitos.

A FARMÁCIA DA PRAÇA foi fundada em 1946 pelo Sr. António Henriques, industrial e ilustre sanjoanense, tendo posteriormente sido adquirida pela Directora Técnica e sua afilhada de casamento, Drª Maria Georgina Gomes da Fonseca, licenciada em Farmácia pela Universidade do Porto. Também vulgarmente conhecida como “Farmácia do Zeca” – José Alves Martins, nome do seu marido e ajudante técnico de farmácia, a FARMÁCIA DA PRAÇA mantém na actualidade - 65 anos após o seu nascimento – o rigor, a tradição, a simpatia e a confiança que marcou várias gerações.


Esta exposição ficará patente na sala polivalente da biblioteca até 30 de Dezembro, no seguinte horário:

2ª a 6ª 10h00-18h30 e sábados10h00-13h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário