domingo, 18 de dezembro de 2011

ENTREGA DO PRÉMIO LITERÁRIO JOÃO DA SILVA CORREIA


Na passada 6ª feira, 16 dezembro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal, decorreu a sessão de apresentação da obra vencedora  "O Sono Extenso" de Sara Costa, obra vencedora do Prémio literário João da Silva Correia, cuja edição deste ano foi dedicada à Poesia. 

O Município de S. João da Madeira promove o Prémio Literário João da Silva Correia, grande escritor sanjoanense, pretendendo não só distinguir este importante nome da cultura, como também promover e consolidar hábitos de leitura e de escrita criativa, através de uma iniciativa que estimule e incentive o aparecimento de novos valores.
Em 2011, a escolha recaiu sobre a obra "Sono extenso", de Sara Costa, sendo a segunda vez que uma obra de Sara Raquel Ferreira da Costa vence este concurso literário promovido pela autarquia sanjoanense.


Sara Costa nasceu  em Oliveira de Azeméis em 1987, tendo atravessado o seu percurso escolar até ao ensino secundário em S. João da Madeira. É licendiada em Línguas e Culturas Orientais e Mestre em Estudos Interculturais: Português/Chinês pela Universidade do Minho. Actualmente, é Professora Assistente no Instituto Politécnico de Leiria.
É autora dos livros de poesia "A melancolia das mãos" e "Uma devastação inteligente".
É uma jovem escritora e poetisa que tem sido galardoada em vários certames literários e tem publicado poemas em diversas revistas literárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário