sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir.
Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou.
Quando começa a escrever uma evocação da carismática Alex, Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos. Ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem ao de cima a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador… 
Läckberg, Camilla - A princesa do gelo. 3ª ed. Alfragide : Oceanos , 2010. , 399 p. ; 24 cm. ISBN: 978-989-23-0672-8


Sinopse: Uma notável e fascinante viagem pela evolução do leitor e da leitura numa obra que vem colmatar uma lacuna na história da literatura internacional. Um sucesso editorial surpreendente da autoria de um nome que se tem destacado nas áreas do romance, da tradução e da edição.

MANGUEL, Alberto - Uma história da leitura. 3ª ed. Lisboa : Presença, , 2010. , 366, [1] p. : il. ; 23 cm. ISBN: 978- 972-23-2339-0


Sinopse: Nasci num país onde a esperança, o riso e a alegria de viver são mais fortes que noutro sítio qualquer. O mal também. Ou se é criminoso ou vítima.   -Emir Kusturica
Com este filme, que era apenas a sua segunda longa-metragem, Kusturica saía em 1985 de Cannes com a honra máxima daquele festival, a Palma de Ouro. 
Exuberante e comovente retrato da Jugoslávia na década de 50 vista pelos olhos do pequeno Malik, o filme tem lugar durante o período do Informbiro, quando a Jugoslávia corta relações com a União Soviética.
Nesta época, ao mesmo tempo que o país tenta resistir às pressões de Estaline, muitas pessoas são deportadas pela polícia política na sequência de protestos contra o governo. 
Só que o pai de Malik é preso por motivos menos nobres: a descoberta do seu romance com a mulher de um funcionário do Partido. Acreditando que o pai está em viagem de negócios, Malik terá que enfrentar, sem ele, várias atribulações.

O PAI FOI EM VIAGEM DE NEGÓCIOS. Lisboa : Midas Filmes , 2007. , 1 disco vídeo (DVD) (ca.129 min.) : P&B ; 12 cm.
Sinopse: Era uma vez um rei-menino que só tinha uma ovelha e um quadradinho de terra. Vivia rodeado de reis muito ricos e poderosos, com reinos imensos, cheios de todas as coisas boas que um reino pode ter. Só não tinham imaginação, nem um bocadinho, e isso era coisa que não faltava ao nosso rei".

A imaginação é uma arma muito poderosa na busca da felicidade, mas esta história vai contar-te as aventuras e desventuras do Imaginão em busca do seu verdadeiro tesouro, a amizade. "Afinal, de que serve ter imaginação se não tiver uma ovelha?".

Crespo, Manuela - O imaginão. 1ª ed. Porto : Ambar , 2009. , 36, [1] p. : il. ; 28 cm. ISBN: 978-972-43-1329-0
A VOLTA AO MUNDO. Dir. José Jaime Costa. Lisboa: Global Notícias, 2011. Nº 205 (Novembro)

Sem comentários:

Enviar um comentário