quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Um romance policial arrepiante e soberbamente escrito passado no gueto judaico de Varsóvia. Narrado por um homem que por todas as razões devia estar morto e que pode estar a mentir sobre a sua identidade… No Outono de 1940, os nazis encerraram quatrocentos mil judeus numa pequena área da capital da Polónia, criando uma ilha urbana cortada do mundo exterior. Erik Cohen, um velho psiquiatra, é forçado a mudar-se para um minúsculo apartamento com a sobrinha e o seu adorado sobrinho-neto de nove anos, Adam.

Num dia de frio cortante, Adam desaparece. Na manhã seguinte, o seu corpo é descoberto na vedação de arame farpado que rodeia o gueto. Uma das pernas do rapaz foi cortada e um pequeno pedaço de cordel deixado na sua boca. Por que razão terá o cadáver sido profanado? Erik luta contra a sua raiva avassaladora e o seu desespero jurando descobrir o assassino do sobrinho para vingar a sua morte. Um amigo de infância, Izzy, cuja coragem e sentido de humor impedem Erik de perder a confiança, junta-se-lhe nessa busca perigosa e desesperada. Em breve outro cadáver aparece - desta vez o de uma rapariga, a quem foi cortada uma das mãos. As provas começam a apontar para um traidor judeu que atrai crianças para a morte. Neste thriller histórico profundamente comovente e sombrio, Erik e Izzy levam o leitor até aos recantos mais proibidos de Varsóvia e aos mais heróicos recantos do coração humano.

Zimler, Richard - Os anagramas de Varsóvia. 1ª ed. Alfragide : Oceanos , 2009. , 365, [1] p. ; 24 cm. ISBN:978-99-23-0583-7
Sinopse: Uma biografia rigorosa, reveladora e polémica feito por uma investigadora reputada que se dedicou a estudar profundamente a vida de Eça de Queirós. Um livro polémico que mudou a imagem que as pessoas tinham do autor de Os Maias.

 Mónica, Maria Filomena - Eça de Queirós. 5ª ed. Lisboa : Quetzal , 2009. , 526 p. : il. ; 23 cm. ISBN:978-972-564-789-9
Sinopse:A lucidez elegante, a crítica aguda e a argumentação clara conjugaram-se nesta obra, onde são traçados os grandes caminhos através dos quais teve origem e se consolidou o pensamento sociológico.

Aron, Raymond - As etapas do pensamento sociológico. 9ª ed. Lisboa : Dom Quixote, , 2010. , 644 p.ISBN: 978-972-20-4021-1
Sinopse: Henry Lethem é um estudante universitário com tendências suicidas que planeia a própria morte para dentro de três dias, a menos que o psicólogo Sam Foster o consiga impedir. Henry ouve vozes perturbantes e tem visões assustadoras mas onde acaba a imaginação e onde começa a realidade?
Sam começa subitamente a perder a noção da realidade quando também ele é atirado para um lugar infernal entre a vida e a morte. Com a ajuda da sua namorada, Sam corre contra o tempo para desvendar o terrível segredo por detrás do pesadelo de Henry, antes que seja tarde demais.

Stay : entre a vida e morte. 1ª ed. Lisboa : Play Entertainment , 2005. , 1 DVD (ca. 96 min.) : color., son. ; 12 cm.

Sinopse: Nikki não é uma banana qualquer...
É uma totó muito especial!
Nikki tem catorze anos e como qualquer miúda dessa idade vive intensamente os "dramas" de uma adolescência atribulada: a adaptação a uma nova escola, o dia-a-dia com a irmã mais nova, os problemas com os pais e a primeira paixão.
Com um registo despreocupado e ilustrações divertidas, este diário de uma adolescente é uma leitura obrigatória para todas as idades.

Russell, Rachel Renée - Diário de uma Totó 2. 1ª ed. Alfragide : Gailivro , 2011. , 279 p. : il. ; 22 cm. 978-989-557-787-3
SUPER INTERESSANTE. Dir. Carlos Madeira. Lisboa: G+J Portugal, 2011. Nº 163 (Novembro)

Sem comentários:

Enviar um comentário