quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Carlos e Nicole conheceram-se nas ruas de Paris. As tropas alemãs avançavam em passo forte e determinado, mas todos acreditavam que a capital francesa estava a salvo da loucura de Adolf Hitler. Enganavam-se. Em poucas semanas, as tropas nazis estavam às portas de Paris e milhares de refugiados procuravam salvação. Nicole encontrou-a em Bordéus pelas mãos do embaixador Aristides de Sousa Mendes que lhe entregou um visto para chegar até Portugal, onde finalmente cairia nos braços do seu amado. Longe da guerra, longe do perigo, longe do estigma de ser judia, seria finalmente feliz. Mas há preconceitos que são difíceis de quebrar e mais uma vez os dois amantes são obrigados a seguir caminhos diferentes.

Carlos fica em Lisboa, entre os negócios do pai, um homem influente na sociedade salazarista e a doença da mãe. Nicole parte para Londres, uma cidade que vive dias dramáticos sob a ameaça de ser bombardeada pela aviação alemã. Participa no esforço de guerra da melhor forma que sabe, vestindo a farda de enfermeira, pondo em risco a sua vida para ajudar os outros. Na esperança de conseguir esquecer Carlos. Contudo no meio dos escombros da Segunda Guerra Mundial há um amor capaz de resistir a tudo.

MAGALHÃES, Júlio - Por ti, resistirei. 3ª ed. Lisboa : A Esfera dos livros , 2011. , 263 p. ; 24 cm. ISBN: 978-989-626-325-6

Sinopse: O livro é um instrumento valioso para todos aqueles que desejam mudar a sua Vida, na medida em que alerta para as armadilhas da mudança, aquelas que nós caímos quase sem nos apercebermos, e para as escolhas que devemos fazer para ultrapassar todos os obstáculos e conseguir levar a bom porto a nossa decisão de mudar de Vida.
Não é dando conselhos que se ajuda alguém. É dando-lhe a liberdade de decidir por ele próprio.
Este livro pode resumir-se nesta frase.
A grande mensagem é que é você quem decide sobre as escolhas que faz ou não. E não se esqueça que não escolher é também uma escolha.
Este livro pretende transmitir quais são as armadilhas e as dificuldades que o impedem de mudar de vida e dar-lhe alternativas para empreender esse caminho.
Escrito numa linguagem simples, o Autor quis deixar nestas páginas muito do seu testemunho que o levou de um alto cargo directivo para uma vida de aconselhamento e de ajuda aos outros.
Saiba Como Mudar a Sua Vida é um livro inspirador.

TEIXEIRA, José Micard - Saiba como mudar a sua vida. Perafita : TDP , 2011. , 153 p. ; 24 cm. ISBN: 978-989-8313-05-8

Sinopse:

• Casamento Civil entre Pessoas do Mesmo Sexo
• Medidas de Protecção das Pessoas que Vivam em Economia Comum
• Medidas de Protecção das Uniões de Facto
• Lei da Liberdade Religiosa
• Novo Regime do Arrendamento Urbano
• Novo Regime do Arrendamento Rural
• Direito Real de Habitação Periódica
• Cláusulas Contratuais Gerais
• Regime Especial de Constituição Imediata de Associações


PORTUGAL, Leis, decretos, etc. - Código civil português. Coimbra : Almedina , 2010. , 692 p. ; 23 cm. ISBN: 78-97240-4366-1

Sinopse: Jimmy. Dave. Sean. Três amigos que cresceram juntos num bairro operário de Boston, afastados por uma terrível tragédia. Anos mais tarde, reencontram-se após um hediondo crime quando a filha adolescente de Jimmy é morta a sangue frio. Dave está entre os suspeitos. E Sean, agora um polícia, tenta desvendar o crime antes que Jimmy decida fazer justiça pelas suas próprias mãos.
O argumento de Brian Helgeland é o fundo sobre o qual o realizador Clint Eastwood filma esta avassaladora obra-prima, um triller sombrio envolvendo a família, amizade e a perda da inocência. Mystic River é um rio muito profundo. Mergulhe nas suas águas.

MYSTIC RIVER. Lisboa : Lusomundo , 2004. , 1 DVD (ca de 132 min.) : color., son. ; 12 cm.

MOZART, Wofgang Amadeus - Quartetos com piano. Lisboa : Millenium BCP , 2006. , 1 cd (ca de 59:25 min.) : Stereo ; 12 cm + 1 livro com biografia. ISBN: 972-9335-88-5

Sinopse: Nikki não é uma banana qualquer...É uma totó muito especial!
Nikki tem catorze anos e como qualquer miúda dessa idade vive intensamente os "dramas" de uma adolescência atribulada: a adaptação a uma nova escola, o dia-a-dia com a irmã mais nova, os problemas com os pais e a primeira paixão.
Com um registo despreocupado e ilustrações divertidas, este diário de uma adolescente é uma leitura obrigatória para todas as idades.

RUSSELL, Rachel Renée - Diário de uma Totó. 6ª ed. Alfragide : Gailivro , 2011. , 282 p. : il. ; 22 cm. ISBN: 978-989-557-787-3

NATIONAL GEOGRAPHIC PORTUGAL. Dir. Gonçalo Pereira. Lisboa: RBA, 2011. Nº 127 (Outubro)

Sem comentários:

Enviar um comentário