sexta-feira, 14 de outubro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Joaquim não queria acreditar no que os seus olhos viam. Tinha saído a salto de Portugal, viajado apertado em camionetas de gado, andado quilómetros e quilómetros a pé, à chuva e à neve, quase tinha perdido a vida nos Pirenéus e agora estava ali. Na capital portuguesa em França. O sítio onde, todos lhe garantiam, podia enriquecer e concretizar os seus sonhos. Mas o que via era um bairro de lata. Sentia os pés enterrarem-se na lama. Olhava para as barracas miseráveis e para os fardos de palha que faziam as vezes de uma cama. Mas, Joaquim não estava disposto a baixar os braços. Em Longe do meu Coração retrata com mestria e realismo, o quotidiano dos portugueses que partiram em busca de uma vida melhor, sonhando um dia regressar ricos à terra que os viu partir pobres. Para Joaquim, Portugal estava longe. Era ali, em França, na terra que lhe dava de comer, que queria vingar, que prometia, à força do seu trabalho, derrubar fronteiras e preconceitos. O plano estava traçado. Iria abrir uma empresa de construção, com o seu amigo Albano, enriquecer e, depois de ter casa montada com carro com emblema no capô, estacionado à porta, iria pedir a mão da sua Françoise, a professora de Francês que lhe abriu o mundo das letras e do amor. Mas, cedo Joaquim vai descobrir que há barreiras difíceis de ultrapassar.

Magalhães
, Júlio -
Longe do meu coração. 1ª ed. Lisboa : A Esfera dos livros , 2010. , 225, [2] p. ; 24 cm. ISBN: 978-989-626-250-1


Sinopse: Com esta obra, Manuel Córrego venceu o Prémio Literário Miguel Torga, 2010. Trata-se de um livro de contos onde a memória cultural, desde Camilo a Eça, passando por Beethoven, é revisitada e reinventada.

Córrego, Manuel - Perpétuas-roxas e o lá de Schumann : Camiliana e outros contos. 1ª ed. Coimbra : Temas originais , 2011. , 98, [1] p. ; 21 cm. ISABN: 978-989-688-066-8




Sinopse: Esta 25.ª edição do livro Fiscal compila, como habitualmente, os principais Códigos Tributários e legislação conexa em textos devidamente consolidados, que o tornaram numa obra de referência no âmbito do Direito Fiscal.

Para além das devidas atualizações, é de destacar, nesta nova edição, a inclusão do Decreto-Lei n.º 10/2011, de 20 de janeiro, que regula o Regime Jurídico da Arbitragem em Matéria Tributária.

De referir que, à data de envio deste livro para impressão, encontrava-se para promulgação o diploma que valida a aplicação da sobretaxa extraordinária de IRS para 2011 e que implicará alterações ao Código do IRS. Assim, em ordem a proporcionar aos utilizadores uma versão o mais atualizada possível, incluímos os textos respetivos, ainda que com redação provisória, nas últimas páginas desta obra.

Portugal, Leis, decretos, etc. - Fiscal. 25ª ed.. Coimbra : Almedina , 2010. , 999 p. ; 25 cm. ISBN: 978-972-0-01570-9



Sinopse: Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.

As pontes de Madison County.
Lisboa : Lusomundo , 2003. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 129 min.) : Color., son. ; 12 cm.

Sinopse: Um rato espertinho, pequeno e bravio, vivia sozinho num buraco frio. Até que encontrou perdida uma noz. Partindo-a, fazia um barco veloz. Esta é a história de um ratinho que, fazendo-se marinheiro, partiu à aventura.

Soares
, Maria Luisa Ducla -
O ratinho marinheiro. 5ª ed. Porto : Civilização , 2010. , [32] p. : il. ; 21 cm. 978-972-26-1904-2

SUPER INTERESSANTE. Dir. Carlos Madeira. Lisboa: G +J Portugal, 2011. Nº 162 (Outubro)

Sem comentários:

Enviar um comentário