quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Divertido, furioso, implacável, este extraordinário romance apresenta um dos mais brilhantes escritores da atualidade no seu melhor.

Julian Treslove está em plena crise de identidade. Ele não tem uma opinião muito concreta sobre a circuncisão, o conflito entre Israel e a Palestina, ou os monumentos ao Holocausto - na verdade, sobre todo e qualquer aspeto da cultura judaica dos nossos dias. Mas o verdadeiro problema com a identidade de Julian é não ser judeu - não que esse pequeno pormenor o impeça de viver obcecado com o judaísmo.

No início do livro Julian, de 49 anos, acaba de sair de um jantar com o seu colega dos tempos de escola Sam Finkler e do antigo professor de ambos, Libor Sevcik. Sam e Libor, ambos judeus, perderam recentemente as suas esposas. O passado de Julian com as mulheres é um pouco diferente: nunca se casou e tem dois filhos adultos que sempre ignorou. No meio dos seus devaneios, enquanto regressa a casa, acaba por ser assaltado por uma mulher que, ao partir, lhe chama Judeu - ou pelo menos foi isso que lhe pareceu ouvir. A partir desse momento, o seu sentido de identidade começará a transformar-se radicalmente.

Jacobson
, Howard -
A questão Finkler. 1ª ed. Porto : Porto Editora , 2011. , 372, [2] p. ; 24 cm. ISBN: 978-972-0-04340-5

Sinopse: Compramos champôs contendo químicos industriais que podem ameaçar a nossa saúde ou contaminar o meio ambiente. Mergulhamos para ver os recifes de corais, não tendo consciência de que um ingrediente do nosso protector solar alimenta um vírus que mata o recife. Usamos T-shirts de algodão biológico, mas não sabemos que os seus corantes podem fazer os operários correr o risco de contrair leucemia. Daniel Goleman revela o motivo pelo qual tantos dos produtos rotulados de «ecológicos» são uma miragem.

Goleman
, Daniel -
Ecointeligência. 1ª ed. Lisboa : Temas e debates - Círculo de Leitores , 2009. , 310, [1] p. ; 25 p. ISBN: 978-989-644-078-7

Sinopse: Fonte de inegável qualidade e rigor, o Dicionário Houaiss do Português Atual assume-se como a grande obra de consulta na adaptação ao Novo Acordo Ortográfico.

Houaiss
, António -
Houaiss : Dicionário do Português atual. 1ª ed. Lisboa : Círculo de Leitores , 2011. , 2 v. ; 26 cm. ISBN: 978-972-42-4736-6

Sinopse: De Roland Emmerich, realizador de O Dia Da Independência e O Dia Depois De Amanhã, chega-nos esta fabulosa aventura sobre um tempo em que os mamutes faziam estremecer a terra e os espíritos místicos moldavam os destinos dos Homens. Este espectáculo de efeitos especiais é um conto impressionante sobre o primeiro herói de todos (Steven Strait), que embarca numa corajosa missão para salvar a sua amada (Camilla Belle) das mãos de raptores e cumprir o seu destino profetizado. Combatendo um tigre dente-de-sabre e outros predadores pré-históricos, o nosso herói atravessará reinos desconhecidos, criará um exército e descobrirá uma civilização perdida. Aí, irá liderar uma batalha pela libertação da amada - e tornar-se-á o campeão dos tempos que deram origem às lendas.

10.000. Lisboa : Warner Bros , 2008. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 104 min.) : col., son ; 12 cm.

Sinopse: O Senhor Ato tem bichos-carpinteiros. Irrequieto, ata-se a esta, àquela e a outra consoante e assim, a cada uma, muda o seu fazer e ser. O Senhor Ato é um camaleão. Eis uma deliciosa brincadeira com letras.

Ribeiro
, José Manuel -
Senhor Ato, o camaleão. 1ª ed. Vila Nova de Gaia : 7 Dias 6 Noites , 2011. , [32] p. : il. ; 21 cm. ISBN: 978-989-686-077

PREMIERE. Dir. Ricardo Florêncio. Lisboa: Multipublicações, 2011.Nº36 (Setembro)

Sem comentários:

Enviar um comentário