sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Apenas um pequeno grupo de iluminados conhece o inquietante mistério associado à Lança do Destino que, em silêncio, atravessa séculos e milénios. As cidades de Istambul, Argel e Salónica do século XVI são o exótico cenário da luta entre o Bem e o Mal, onde nasce uma terrível profecia que ameaça o futuro da Humanidade.

A Profecia de Istambul é um empolgante romance que traz à cena os prodigiosos seres que transformaram a bacia do Mediterrâneo num fervente caldeirão cultural durante o Século de Ouro. Num tempo em que mudar de religião pode significar a ascensão social ou a fogueira da Inquisição, muitos são os homens e as mulheres permanentemente confrontados com as mais duras penas, e com a sua própria consciência, para que tomem a decisão das suas vidas.

Pelo meio de corsários, cativos, renegados, conquistadores e judeus fugidos dos estados ibéricos, entre um inviolável pacto e um perturbante mistério, emerge uma fascinante história de amor, que irá colocar à prova os valores mais profundos de um ser humano.

O que é mais valioso: o amor ou a salvação da Humanidade?

SANTOS, Alberto S. - A profecia de Istambul. 2ª ed. Porto : Porto Editora , 2010. , 420, [1] p. : il. ; 24 cm. ISBN: 978-972-0-04103-6


Sinopse: No inicio do século XX a Europa vivia uma intensa transformação de valores e costumes e são dados os primeiros passos da alta-costura.
Ninguém mais do que Paul Poiret soube enxergar o que esta nova época desejava em matéria de vestimenta. Com apenas 24 anos, Poiret abriu sua própria Maison. Inspirados pelos Balés Russo e pela atmosfera Oriental, realizou roupas que mudaram a silhueta feminina e a História da Moda. Em 1906, um vestido marcou a nova silhueta, não mais apertada, espremida pelo espartilho. Poiret ficou conhecido por liberar as mulheres desse incomodo acessório. Para a mulher que precisava usar todos os dias o apertado espartilho, foi uma revolução. Esta obra aborda a evolução imparável da moda durante todo o século XX.

LEHNERT, Gertrud -Historia da moda do século XX. Colónia : Könemann , cop. 2001. , 119, [1] p. : il. ; 30 cm. ISBN: 3-8290-8266-5


Sinopse: Todo mundo conhece a lenda de Rei Arthur, mas ninguém sabe como tudo começou. Numa batalha devastadora, o antigo Império Romano é destruído por rebeldes e o único sobrevivente da dinastia de César é o pequeno Romulus, um garoto de 12 anos, que é capturado e exilado numa verdadeira fortaleza. Lá, guiado pelo mago Ambrosinus, ele encontra uma misteriosa espada, que segundo a lenda dará força e poder à pessoa que empunhá-la. Agora ele poderá retomar seu Império e, com a ajuda da Última Legião, reconquistar a tão sonhada liberdade de seu povo.

A última legião. Lisboa : LNK , 2000. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 97 min.) : col., son ; 12 cm.


Sinopse: Eu, Ming é uma narrativa em que Ming, o avô, transmite ao leitor que apesar de nos seus sonhos poder ser uma pessoa completamente diferente, se sente feliz por ser quem é, na realidade do seu dia-a-dia, onde o privilégio de acompanhar e partilhar o crescimento do seu neto, é a concretização do melhor dos sonhos. Uma história onde o tema dos afectos e as belíssimas ilustrações formam um conjunto único. Uma história que não pode deixar de partilhar com os seus filhos.

BERNOS, Clotilde -
Eu, Ming. 1ª ed. Porto : Ambar , 2007. , [30] p. : il. ; 28 cm. ISBN: 978-972-43-1192-0

BLITZ.Dir. Miguel Cadete. Lisboa: Impresa, 2011. Nº 63 (Setembro)

Sem comentários:

Enviar um comentário