domingo, 18 de setembro de 2011

Lançamento do livro “Tempo de barbárie e luta” de Miguel Urbano Rodrigues,

Na passada 6ª feira, dia 16 Setembro, pelas 21h30, decorreu na Sala de Leitura de Adultos, a sessão de lançamento do livro “Tempo de barbárie e luta” de Miguel Urbano Rodrigues, na qual marcaram presença 65 participantes. De seguida houve um debate sobre o tema e uma sessão de autógrafos.

Sinopse: A preocupação de alertar para a falsificação da História como arma política da classe dominante tem sido nos últimos anos uma constante no meu batalhar político. Nunca a humanidade esteve tão desinformada não obstante o gigantesco volume de informação sobre ela despejado. O controlo hegemónico do sistema mediático permite ao imperialismo transformar a mentira em verdade, promovendo a alienação das maiorias. O esforço para que os povos consigam desmontar a engrenagem da mentira e da desinformação e compreender os mecanismos da opressão capitalista passou a ser por isso uma tarefa revolucionária.

Miguel Urbano Tavares Rodrigues nasceu em 1925, em Moura, Alentejo, filho de Urbano Rodrigues e irmão do também escritor Urbano Tavares Rodrigues. É um jornalista com uma vasta colaboração na imprensa nacional e internacional.

Entre 1974 e 1975 foi assistente de História Contemporânea na Faculdade de Letras de Lisboa.

Em representação do PCP, foi Presidente da Assembleia da Municipal de Moura, deputado da Assembleia da República e do Conselho do Parlamento Europeu.

É autor de mais de uma dezena de livros publicados em Portugal e no Brasil.





Sem comentários:

Enviar um comentário