sexta-feira, 24 de junho de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: O que é que atrai as pessoas umas para as outras, o que é que as prende, o que é que, por fim, as afasta?
É sobre as modulações desta química subtil que se arquitecta a maior parte dos textos ficcionais que integram "A Expressão dos Afectos". Mas há mais: um exercício borgeano (ou menardiano?), uma evocação de Casablanca (ou de "Casablanca"?), a noite em que Júlio César soube que ia morrer. Cobrindo um leque temporal de dez anos, nem todas as ficções de "A Expressão dos Afectos" são contos, no sentido mais convencional do termo. Mas em todos existe a mesma utilização da escrita ficcional para interrogar o mistério dos afectos, das fantasias e das emoções.

FERREIRA, António Mega - A expressão dos afectos. Lisboa : Assírio & Alvim , 2001. , 206, [1] p. ; 21 cm. ISBN: 972-37-0634-2



Sinopse: Organizada por Miguel Mesquita, esta 26ª edição de 2010 tem os seguintes conteúdos:

  • Novo Regime do Processo de Inventário
  • Reforma da Acção Executiva
  • Acesso ao Direito e aos Tribunais
  • Regime Processual Civil Experimental
  • Tramitação Electrónica dos Processos Judiciais
  • Acção Declarativa Especial e Procedimento de InjunçãoAcção Popular
  • Procedimentos perante o M.P. e as Conservatórias do Registo Civil
  • Organização e Funcionamento dos Tribunais Judiciais
  • Julgados de Paz
  • Arbitragem Voluntária
  • Regulamentos Processuais da União Europeia

Portugal, Leis, decretos, etc. - Código de processo civil : Legislação complementar.26ª ed. Coimbra : Almedina , 2010. , 1240 p. ; 23 cm. ISBN: 978-972-40-4341-8



Sinopse: A vencedora de um Globo de Ouro, Cate Blanchett (O Senhor dos Anéis, Elizabeth), interpreta VERONICA GUERIN, uma jornalista que arriscou a sua vida em busca da verdade.
Em meados dos anos 90, Dublin não era mais do que uma zona de guerra com poderosos senhores da droga que lutavam pelo controlo da cidade. A sua pior rival não era a polícia mas sim a corajosa jornalista Veronica Guerin (Blanchett), que desenvolvia incansavelmente, um trabalho de investigação, informando a opinião pública bem como a polícia sobre esta perigosa rede criminosa. À medida que investigava e dava a conhecer os nomes dos 'manda-chuvas', vivia uma dolorosa encruzilhada entre os seus deveres familiares e a sua responsabilidade com os leitores do seu país. Desta forma, Veronica Guerin converte-se numa heroína nacional e consegue mudar a legislação irlandesa para sempre.
Esta emocionante e intensa história do produtor Jerry Bruckheimer (Pearl Harbor, Piratas das Caraíbas) e do realizador Joel Schumacher (Bad Company - Más Companhias), oferece uma visão única de um aspecto complexo sobre o conflito irlandês.
É um filme fortemente aclamado pela crítica internacional, poderoso e polémico, baseado numa história verídica.

O PREÇO DA CORAGEM[DVD]. Lisboa : Lusomundo , 2004. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 98 min.) : col., son ; 12 cm.

VOLTA AO MUNDO. Dir. José Jaime Costa. Lisboa: Global Notícias, 2011. Nº 200 (Junho)

Sem comentários:

Enviar um comentário