sexta-feira, 27 de maio de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA



Sinopse: Este livro pretende ajudá-lo a vencer os medos com que lida diariamente: o medo de desagradar, o medo de fracassar, o medo de ser rejeitado, o medo da mudança, entre outros, e a aprender a confiar em si mesmo e nas suas decisões.

Quando se vive com medo, nunca conseguimos ser quem realmente somos, pois forçamo-nos a ir contra a nossa natureza, contra a nossa essência, a fugir cada vez mais da oportunidade de vivermos entusiasmados, de tomarmos as rédeas da nossa própria vida.

O autor transmite o ensinamento que existem recompensas se vencermos os medos — sejam eles quais forem —, empreendendo mudanças nas nossas vidas. Nesta obra aprenderá a entender que o medo é impeditivo e que a distância mais curta entre viver uma vida com entusiasmo e uma sem ânimo é uma decisão nossa e de mais ninguém. "Aprenda a Viver Sem Medo" é um livro libertador.

TEIXEIRA, José Micard - Aprenda a viver sem medo : uma nova perspectiva de vida. Perafita : TDP , 2010. , 103 p. ; 24 cm. ISBN: 978-989-8313-03-4


Sinopse: Esta obra destina-se prioritariamente a alunos de cursos superiores nas áreas da Gestão, Contabilidade e Economia, mas também pode interessar a todos aqueles que, por razões profissionais ou pessoais, pretendam conhecer ou aprofundar os conceitos subjacentes ao valor temporal do dinheiro.
Privilegiando uma abordagem intuitiva e sequencial, apela abertamente à compreensão dos conceitos, mais do que à mera utilização de fórmulas. Nela se incluem mais de 100 exemplos resolvidos e explicados e mais de 200 exercícios propostos, de diferentes graus de dificuldade, alguns dos quais igualmente resolvidos e detalhadamente explicados.
Esta 3a edição foi revista e actualizada tendo em conta a legislação entretanto publicada que veio alterar alguns pressupostos anteriormente assumidos. Por exemplo, o Decreto-Lei n° 88/2008, de 29 de Maio veio, entre outras coisas, impõe que o cálculo de juros nos depósitos bancários seja efectuado de acordo com a base ACT/360. Para garantir coerência com esta disposição legal, foram actualizados todos os exemplos e exercícios em que isso é relevante, os quais eram anteriormente resolvidos assumindo por defeito a utilização do chamado ano civil (365 dias). Foram igualmente actualizados os exemplos e exercícios que envolvem cálculos com IVA, tendo-se adoptado a taxa de 20%, actualmente em vigor, em vez de 21 % como acontecia à data da publicação da 2a edição. Também o conteúdo do CD-ROM foi revisto, especialmente ao nível da legislação (tendo sido actualizados os diplomas que sofreram alterações e acrescentados outros, relevantes) e dos Guias Rápidos de Utilização de Calculadoras Financeiras (foram revistos os anteriormente disponíveis e acrescentados outros, para outros modelos).

MATIAS, Rogério - Cálculo financeiro : teoria e prática. 3ª ed rev. e actual.. Lisboa : Escolar , D.L. 2009. , 755 p. ; 24 cm + 1 CD-Rom. ISBN: 978-972-592-243





Sinopse: Em "A Origem", Dom Cobb (DiCaprio) é um ladrão habilidoso, o melhor de sua geração, que extrai segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A sua rara habilidade tornou-o peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e o fez perder tudo o que mais amava. Pela primeira vez, Cobb tem sua chance de se redimir, em um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível: ao invés de roubar informações da mente, ele terá de criar novas. Cobb e sua equipe terão de plantar um pensamento. Se eles conseguirem, será o crime perfeito.



A ORIGEM[DVD]. Lisboa : Warner Bros. Entertainment , 2010. 1 cassete vídeo (VHS) (ca.142 min.) : color., son. ; 21 cm

Sinopse: A adolescência é a idade das grandes mudanças, quer a nível físico quer a nível psicológico. Por isso, é natural que uma adolescente seja assaltada por dúvidas, por crises existenciais, por borbulhas ou "inchaços" inconvenientes. Este manual assume o papel de fiel amigo, revelando-se um excelente conselheiro nas horas mais conturbadas. Afinal, não existem problemas mas antes soluções.

ROCA, Núria - Sou uma adolescente!. 7ª ed. Lisboa : Presença , 2006. , 47[1] p. : il. ; 25 cm. ISBN: 972-23-2931-6



PREMIERE. Dir. Jorge Paixão da Costa.Lisboa: Multipublicações, 2010. Nº 32 (Maio). ISSN: 0874-0526

Sem comentários:

Enviar um comentário