quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: A 5 de Outubro de 1969, um grupo de seis rapazes (Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Jones e Terry Gillian) iniciaram na BBC a série de humor Monty Python’s Flying Circus, que viria, ao longo de 45 episódios, a dar origem, nas palavras de Nuno Markl, "às Sagradas Escrituras da comédia".
Os Monty Pythons não ficaram por aqui, alastrando a sua criatividade para áreas como o teatro, a rádio e, sobretudo, o cinema, criando verdadeiras obras-primas da sétima arte, entre as quais se destacam Monty Python e o Cálice Sagrado (1975), A Vida de Brian (1979) e O Sentido da Vida (1983).
Aqui se reúnem os sketches traduzidos e adaptados para português por Nuno Markl para o espectáculo estreado em Setembro em Lisboa, no Auditório dos Oceanos no Casino Lisboa, com a participação dos actores António Feio, Bruno Nogueira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme.

MARKL, Nuno - Os melhores sketches dos Monty Python. 1ª ed. Vila Nova de Famalicão : Magnólia , 2007. , 193, [2] p. : il. ; 24 cm. ISBN: 978-989-8117-06-9


Sinopse: Numa altura em que todos os paradigmas da Comunicação (e mesmo os do Marketing e da Gestão) estão postos em causa, justifica-se uma obra cuja reflexão toque a mãe de todas as técnicas de comunicação: a Publicidade. Vista como a técnica das técnicas, é incontornável o peso que a Publicidade tem em qualquer estratégia de Comunicação Empresarial e de marca. Mesmo com o surgimento de novos conceitos, aplicações e formas de comunicar, a Publicidade continua a ser a matriz orientadora da comunicação, mantendo uma preponderância relevante na vida das marcas, das empresas e dos profissionais. Um manual prático para o desenvolvimento de campanhas de Comunicação e um guia para marcas que queiram explorar todas as vantagens da Comunicação Integrada.

RASQUILHA, Luís - Publicidade : fundamentos, estratégias, processos criativos, planeamento de meios e outras técnicas de comunicação. 1ª ed. Lisboa : Gestão Plus , 2009. 263 p. : il. ; 24 cm. ISBN: 978-989-811-533-1



Sinopse: Laura Ash (Rebecca Romijn-Stamos) é uma mulher tentadora, de uma beleza mortífera: uma mulher fatal. Sete anos após um ousado roubo de jóias, ela regressa a França com uma nova identidade. Um paparazzi, Nicolas Bardo (Antonio Banderas) tira a sua fotografia e coloca a sua vida em risco. Será a sua curiosidade, por esta mulher, fatal?

MULHER FATAL[DVD]. Lisboa : Lusomundo , 2003. 1 disco vídeo (DVD) (ca. 110 min.) : col., son ; 12 cm.


Sinopse: Piotr Ilitch Tchaikovsky ou Chaikovsky em português europeu, nasceu em Votkinski a 7 de Maio de 1840 e faleceu em São Petersburgo a 6 de Novembro de 1893. Foi um compositor romântico russo, autor das músicas dos ballets mais famosos como "O lago dos cisnes", "A bela adormecida" e "O quebra-nozes".

Nesta colecção Génios da Música, da revista Sábado, podemos escutar "Concerto para piano nº1", "Capricho italiano" e "Abertura Solene 1812".

TCHAIKOVSKY, Piotr Ilich - Piotor Ilych Tchakovsky : Concerto para piano nº 1 : Capricho italiano : Abertura solene 1812. , 1 disco (CD) (ca. de 66:39 min.) : Stéreo ; 12 cm + 1 livro



Sinopse: "As Raparigas são o Máximo" é uma forma de homenagear todos os seres humanos pertencentes ao sexo feminino. Se alguma vez pensou como seria bem melhor ter nascido homem, este é o livro ideal para tirar de vez essa ideia da cabeça. Ou não sabe que ser mulher é o máximo?
O livro pretende mostrar exactamente todas as situações e momentos nos quais é extraordinário ser-se mulher. Ainda que as mulheres sejam motivo de maior pressão do que os homens, e que conquistem a sua liberdade bem mais tarde do que os homens, a verdade é que as mais valias que existem em ser-se mulher superam isso tudo.
Este livro é especialmente indicado para adolescentes, com testemunhos breves de raparigas que contam as suas histórias. Esses testemunhos giram em torno das relações que estabelecem com os pais, amigos, colegas ou professores. No fundo é um livro onde as experiências femininas vêm ao de cima, mas que demonstram de uma forma divertida e objectiva o quão é bom ser rapariga!


DRISCOLL, Anne - As raparigas são o máximo. Mafra : Círculo de Leitores , 2002. , 154 p. : il. ; 20 cm. ISBN: 972-42-2658-1

ATTITUDE: interior design. Dir. Carlos Cezanne. Porto: TVK, 2010. Nº 39 (Maio)

Sem comentários:

Enviar um comentário