quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: O novo Romance do autor de Rosa Brava. A magnífica embaixada de D. Manuel I ao Papa Leão X. Os pecados que o Império não conseguiu esconder. Uma história de amor que venceu a fé dos homens.
1514. Na época áurea dos Descobrimentos Portugueses, D. Manuel I toma a decisão de enviar ao Papa Leão X uma grande embaixada, demonstração viva do seu poderio temporal.
D. Diogo Pacheco, fidalgo da corte, amigo pessoal do Rei Venturoso, é encarregado pelo monarca de compor e proferir a Oração de Obediência ao Sumo Pontífice, o momento alto da embaixada.
A comitiva parte de Lisboa em cinco embarcações com um tesouro valiosíssimo e animais exóticos trazidos de África e da Índia. Após conturbada viagem o cortejo chega a Roma, onde o Papa preparara uma sumptuosa recepção com a presença das mais altas figuras profanas e religiosas da época.
No meio do fausto da corte portuguesa e da Cúria dos Medici, contrastante com a dor e a miséria do povo sofredor, ascende à figura de símbolo o amor regenerador de D. Diogo pela bela judia, Raquel Aboab, a quem aquele salvara da fogueira e da sanha intolerante do antijudaísmo reinante. A época de ouro da história do mundo esconde segredos e pecados inconfessáveis das grandes figuras que comandam os destinos do mundo. Entre a fé e a cegueira do poder, a aparência e a essência da condição humana, o sentido de missão e a vaidade só o amor poderá ser redentor. Aos olhos de Deus as personalidades da história não ficarão impunes. E Deus não jogará aos dados.

SARAIVA, José Manuel - Aos olhos de Deus. 1ª ed.. Lisboa : Oficina do Livro , 2008. , 249, [1] p. ; 23 cm. ISBN: 978-989-555-364-8

Sinopse: A Colecção Formulários encontra o seu escopo essencial na disponibilização ao profissional forense de um apoio prático e útil ao exercício da sua actividade. Através dos vários títulos que integram esta colecção, o profissional do direito tem acesso a variadíssimos formulários de peças processuais e minutas de outros actos do advogado, oferecendo assim uma boa base de trabalho, mas que terá necessariamente de sofrer os ajustes e acrescentos próprios relativos a cada caso ou situação concreta. Todos os formulários e minutas que integram os vários títulos desta colecção encontram-se ainda disponíveis na BDJUR — Base de Dados Jurídica Almedina, que disponibiliza, através de uma assinatura paga, legislação e outros conteúdos jurídicos, com fácil navegação e pesquisa em: bdjur.almedina.net


LEITE, Fausto - Formulários BDJUR : Laboral. Coimbra : Almedina , 2011. , 257 p. ; 21 cm. ISBN: 978-972-40-4448-4


Sinopse: Em Nova York, um casal adota um menino e com o tempo o pai adotivo (Woody Allen) decide saber quem é a sua mãe biológica do seu filho. Ele descobre que ela é uma prostituta chamada Linda (Mira Sorvino), que em filmes pornográficos usa o nome Judy Cum e que nem sabe quem é o pai do garoto. O pai adotivo decide então aconselhá-la a abandonar este tipo de vida.

ALLEN, Woody - Poderosa afrodite[DVD]. Lisboa : Lusomundo , 2004. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 91 min.) : col., son ; 12 cm.


Sinopse: Esta obra resulta do concurso Shoe Parade, ou Parada dos Sapatos, que decorreu no Centro Comercial 8ª Avenida, no passado sábado, dia 5 de Fevereiro.
Contém 3 lindas histórias sobre sapatos, magnificamente ilustradas. "A mais linda surpresa" de António Mota, "História de uma bota da tropa" de José Jorge Letria e "Vida de sapato" de Margarida Fonseca Santos, com ilustrações de Carla Nazareth, Miguel Gabriel e Patrícia Alves respectivamente.

MOTA, António; LETRIA, José Jorge; SANTOS, Margarida Fonseca - Parada dos sapatos. Estoril : Nosnalinha , 2011. , 43, [1] p. : il. ; 19 cm.


VISÃO HISTÓRIA. Dir. Cláudia Lobo. Lisboa: Impresa, 2010. Nº11 (Fevereiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário