quinta-feira, 28 de outubro de 2010

À CONVERSA COM...JOÃO TORDO

A iniciativa “À Conversa com…” pretende trazer a S. João da Madeira diversos escritores que nos contarão as histórias por detrás do livro, que nos falarão do processo criativo de escrita ou apresentarão o seu mais recente livro.
Neste contexto, a próxima sessão decorrerá na próxima 5ª feira, dia 28 de Outubro, pelas 21h30, com a presença de João Tordo.


Quem é João Tordo?

Nasceu em Lisboa a 28 de Agosto de 1975, filho do cantor Fernando Tordo e de Isabel Branco, ligada ao cinema e mais tarde à moda.
Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Trabalha como guionista, depois de ter passado pelo jornalismo, tendo publicado, entre outros, n' O Independente, Sábado, Jornal de Letras, ELLE e a revista Egoísta.
Escreveu, em parceria, o guião para a longa-metragem "Amália, a Voz do Povo" (2008). Foi vencedor do prémio Jovens Criadores em 2001. Publicou quatro romances, "O Livro dos Homens Sem Luz" (2004), "Hotel Memória" (2007), "As Três Vidas" (2009, com o qual venceu o Prémio José Saramago.

O seu mais recente romance "O bom Inverno" revela-nos importância do poder da narrativa em detrimento de artifícios e metáforas de linguagem.

João Tordo é influenciado pela escrita de autores como Edgar Allan Poe, Herman Melville ou Dostoievski, e pela literatura policial e de mistério, construindo narrativas dentro de narrativas e absorvendo o leitor através da imersão emocional nas suas histórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário