quinta-feira, 15 de julho de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

GARRIDO, António - A escriba. 1ª ed.. Porto : Porto Ed. , 2009. ISBN: 978-972-0-04186-9

Sinopse: Alemanha, ano 799. Carlos Magno, em vésperas de ser coroado imperador do Ocidente, encarrega Gorgias, um ilustre escriba bizantino, da tradução de um documento de vital importância para o futuro da Cristandade. O trabalho deverá ser executado no mais absoluto segredo. Entretanto, Theresa, filha de Gorgias e aprendiz de escriba, é falsamente acusada de um crime e procura refúgio na cidade alemã de Fulda, perdendo o contacto com o pai. Aí, conhecerá Alcuino de York, um frade britânico que investiga uma terrível epidemia que assola a população. Quando Theresa é informada do desaparecimento misterioso de Gorgias, ela e Alcuino embarcam numa aventura inquietante para o encontrar e infiltram-se numa teia conspirativa de ambição, poder e morte, em que nada nem ninguém é o que parece e da qual depende o futuro do mundo ocidental. Combinando o rigor histórico com uma prosa de ritmo trepidante, este romance de Antonio Garrido conduz o leitor por cidades, claustros e abadias medievais, num thriller apaixonante inspirado em factos reais.




CREPÚSCULO[DVD]. Lisboa: Lusomundo, 2009.
Sinopse:A adolescente Bella (Kristen Stewart) muda-se para a pequena cidade de Forks, em Washington, para morar com o pai. Ao chegar à nova casa, Bella depara-se com uma família muito misteriosa e cheia de segredos. Aos poucos ela vai conhecendo um dos cinco irmãos da família, Edward (Robert Pattinson) e descobre o segredo mais importante deles: são vampiros. Bella acaba se apaixonando pelo rapaz e mesmo muito assustada com tudo aquilo, decide enfrentar todos os riscos para viver a paixão por Edward.




SANTOS, Margarida Fonseca - Chamem-lhe nomes!. Lisboa: Texto, 2009. ISBN:978-972-47-3946-5

Sinopse: Este é um álbum repleto de histórias de nomes próprios, comuns, colectivos, improváveis, insatisfeitos e inventivos. Em cada uma das nove histórias do livro, Margarida Fonseca Santos coloca dois desafios às crianças: E se as palavras tivessem uma dimensão nova? E se brincássemos com os nomes como se de um jogo se tratasse? No final do livro, as crianças poderão encontrar esquemas que lhes apresentam os nomes segundo os respectivos género, número, grau e subclasse. As crianças poderão ainda aprofundar a informação acerca do livro em www.junior.te.pt/gramofone.



VOLTA AO MUNDO. Dir. José Jaime Costa. Lisboa: Global Notícias, 2010. Nº 189, Julho)

Sem comentários:

Enviar um comentário