quarta-feira, 26 de maio de 2010

BIBLIOTECA MUNICIPAL É ZONA OFICIAL BOOKCROSSING


A Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, aproximando-se cada vez mais dos interesses dos nossos leitores, é agora uma zona oficial de Bookcrossing.

O Bookcrossing é um clube de livros global, que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Os seus membros gostam tanto de livros que não se importam de se separar deles, libertando-os, para que possam ser encontrados por outros.

O objectivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca.

Criado em 2001 por Ron Hornbacker, um programador de sotfware americano, como uma simples forma de rastrear livros através da Internet, rapidamente o Bookcrossing se transformou num fenómeno à escala mundial, excedendo mesmo o seu objectivo inicial.

Seis anos depois, com mais de 700 000 utilizadores de 130 países e 5 milhões de livros registados em todo o mundo, o Bookcrossing continua a ser uma das comunidades mais activas na Internet.

Em Portugal, a comunidade Bookcrosser conta já com mais de 11 000 membros, sendo uma das maiores comunidades da Europa e a décima em termos mundiais. De cafés a bibliotecas, escolas a serviços públicos, o Bookcrossing em Portugal está mais activo do que nunca, e promete continuar a espalhar livros por esses caminhos fora.

Junte-se a este movimento internacional na sua biblioteca municipal.

Consulte a lista de livros disponibilizados pela Biblioteca Municipal em: http://www.bookcrossing.com/mybookshelf/BMRA/toberead/

Para mais informações poderá consultar o site http://www.bookcrossing-portugal.com/index.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário