quinta-feira, 29 de abril de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: A acção decorre no Ribatejo, numa quinta onde se criam toiros. A mãe está a morrer e cada um dos filhos fala e conta a sua história, que se cruza com a história dos outros. Francisco, que odeia os irmãos e espera apropriar-se de tudo quando a mãe morrer; João, o preferido da mãe, pedófilo, que engata rapazinhos no Parque Eduardo VII; Beatriz, que engravidou e teve de casar cedo; Ana, a mais inteligente, drogada e frequentadora dos mais sinistros lugares onde se trafica droga. Há ainda a figura do pai, que vai perdendo ao jogo a fortuna da família, na obsessão de que o número 17 lhe há-de trazer a sorte. E finalmente Mercília, a criada que os criou a todos e que sabe todos os segredos.
ANTUNES, António Lobo - Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar?. 8ª ed.. Lisboa : Dom Quixote , 2009. ISBN 978-972-20-3867-6


Sinopse: Olhe para Mr. Brooks:Um homem de negócios de sucesso, um generoso filantropo, um pai adorável e esposo devoto. Na aparência, é o homem perfeito. Mas Mr. Brooks tem um segredo: ele é um insaciável serial killer, tão mortalmente inteligente que nunca ninguém suspeitou dele - até agora!Earl Brooks tem um grande defeito e tem consciência disso. Ele tem o vício de matar. Lutando com a sua doença, tenta desesperadamente parar, mas o seu alter-ego, “Marshall” tem uma ideia diferente.Uma tenaz detective da Polícia, Tracy Atwood, lutando também com os seus próprios demónios, está completamente frustrada pela falta de pistas deixada pelo misterioso assassino. Quando Brooks é levado a matar uma vez mais, apesar de o fazer como sempre em grande estilo, foi um pouco descuidado, sendo visto por um vizinho, que decide fazer-lhe um invulgar e perturbador pedido, a troco do silêncio... Para complicar a situação, a filha de Brooks anunciou aos pais que vai abandonar os estudos, mas “Marshall” acha que se passa mais alguma coisa que ela não está a contar.
A FACE OCULTA DE MR. BROOKS[DVD]. S. João da Madeira : Prisvídeo , 2007

Sinopse: Esta história fala-nos de um cordão umbilical entre a mãe e os filhos que nunca se corta, apenas estica.
Assim se desvendam alguns mistérios das mães. O olhar os filhos com uma centelha nos olhos, o cuidar deles - no fundo tudo o que acontece ao filho - espelha-se no coração da mãe.
Livro recomendado para o jardim de infância, destinado a ler em voz alta/contar/ trabalhar na sala de aula. Também recomendado para o 1º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e/ou leitura com apoio do professor ou dos pais.
MARTINS, Isabel Minhós - Coração de Mãe. 4ª ed. Oeiras: Planeta Tangerina, 2009


Sinopse: Nesta história, o terrível Duende Verde descobre a verdadeira identidade do Homem Aranha. Com isto resolve raptar o grande amor de Peter Parker, Mary Jane Waston e dominar a cidade. A trama ganha ainda mais emoção quando Kingpin e Hobgoblin juntam as suas forças para lutar contra a liga de combate ao crime da América. O Retorno do Duende Verde é um grande desafio para o Homem Aranha.
HOMEM ARANHA[DVD]. S. João da Madeira : Prisvídeo , 2006.


EXAME. Dir. Isabel Canha. Lisboa: Impresa Publishing, 2010. nº 313, Maio














Sem comentários:

Enviar um comentário