sexta-feira, 16 de abril de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA



Sinopse: Junho de 1910: D. Manuel II enfrentava nova crise governamental, após a queda do ministério Veiga Beirão. Entretanto, revolucionários e carbonários organizavam reuniões desencontradas, para o derrube da monarquia. Cinco de Outubro acompanha os percursos dos principais protagonistas da época - D. Manuel II, Teixeira de Sousa, Afonso Costa, Machado Santos -, que se cruzam com personagens ficcionados, numa narrativa de intensidade crescente que culmina nos dias da revolução republicana: 3, 4 e 5 de Outubro.

COUTINHO, Lourenço PereiraCinco de Outubro. Lisboa: Sextante, 2010. ISBN 978 989 676 010-6



Sinopse: Cidade de Deus conta a história de dois meninos - Buscapé (Alexandre Rodrigues) e Dadinho/ Zé Pequeno (Leandro Firmino da Hora)-, durante a ocupação do conjunto habitacional Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Enquanto o primeiro consegue resistir ao apelo de se tornar bandido e vira fotógrafo, o outro se transforma no mais temido bandido do Estado. O filme de Fernando Meirelles conta basicamente com um elenco formado por amadores, sendo Matheus Nachtergaele, que interpreta o traficante Sandro Cenoura, um dos poucos actores profissionais da produção. Os demais integrantes foram selecionados em diversas comunidades cariocas para dar maior veracidade à história.



CIDADE DE DEUS[DVD].Lisboa: New Age, 2003.



Sinopse: A Lia que lia lia, um livro de poesia infanto-juvenil, com um conceito inovador e totalmente oposto ao habitual, feito por alguém com muita experiência em pedagogia de ensino.

MONTEIRO, Anthero - A Lia que lia lia. 2ª ed. Porto: Corpus Editora, 2010. ISBN: 978-989-617-675-4


Sinopse: Sonic the Hedgehog, a personagem mais reconhecida em todo o mundo, está de volta ao Palneta Mobius, e está mais rápido do que nunca!
Como o corajoso e destemido líder de um grupo de combatentes pela liberdade, Sonic vai tentar libertar os cidadãos de Mobius da tirania do diabólico Dr. Robotnik.
Sonic e Tails encontram um mundo subterrâneo de diamantes, mas são feitos cativos por um avarento Mole-Troll. Quando Robotnik os vem capturar, acaba por libertá-los acidentalmente e Mole-Troll alia-se a Sonic e Tails, para defender os seus bens.

SONIC: the hedegehog[DVD]. S. João da Madeira: Prisvídeo, 2010. (Col. Sol)



VOLTA AO MUNDO. Dir. José Jaime Costa. Lisboa: Global Notícias, 2010, nº 186. ISSN 560 529 002 1039

Sem comentários:

Enviar um comentário