quinta-feira, 15 de abril de 2010

A BIBLIOTECA VAI AO LAR

Ontem, pelas 16h30, o Serviço Educativo deslocou-se à Casa de Repouso para mais uma sessão de actividades. Foi realizado um quebra-cabeças, declamaram-se de poemas de Vinícius de Moraes e abordaram-se diversos assuntos de interesse com as utentes que participaram nas actividades.
Hoje, pelas 10h30, a actividade "A Biblioteca vai ao Lar" decorreu no Lar da Santa Casa da Misericórdia e contou com a presença de 4 utentes que se disponibilizaram em mostrar os seus trabalhos realizados com materiais reciclados, que serão expostos nos jardins da Instituição no próximo Verão, com abertura à comunidade local.
Declamaram-se poemas de Anthero Monteiro, proporcionando um momento alegre e descontraído a todos os presentes.
À tarde, pelas 14h30, marcamos presença no Centro de Dia ACAIS, onde dos 15 utentes presentes, 9 participaram na oficina: "Pétala a pétala, faço uma flor", na qual foram elaboradas flores coloridas com papel frizado.
Foi uma tarde agradável e estimulante na medida em que, as utentes demonstraram curiosidade em saber qual será o oficina a realizar no próximo mês, revelando um grande gosto pelas artes decorativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário