domingo, 21 de fevereiro de 2010

QUERES OUVIR UMA HISTÓRIA? COM INÁCIO PIGNATELLI

No sábado passado, pelas 11 horas, estiveram presentes 26 pessoas (14 pais e 12 crianças) na sala do Serviço Educativo, onde decorreu mais uma sessão da actividade "Queres ouvir uma história?".
Desta vez esteve presente o escritor Inácio Pignatelli, que contou de viva voz as histórias da sua última publicação que consiste num conjunto de três histórias para os mais novos - "Lembranças da chuva", as "Aventuras de uma chávena irrequieta" e "A bruxa amarela ou a bruxa das rosas".
Dessa obra aqui se dá conta no seguinte excerto:
«Sempre achei nos dias cinzentos e chuvosos algo de acolhedor. A luz não é tão ríspida e dir-se-ia que as nuvens são como cortinas que tiram aos raios do sol a intensidade mortal. Depois, as janelas são bons olhos para olhar a chuva, e a água a correr tem cantar de regato e refresca. A terra purifica o seu dorso e surge então perfumada e cheirosa. E as pessoas devotam-se mais umas às outras».
Seguiu-se uma sessão de perguntas ao autor, que revelou inspirar-se na vida real para escrever. Tem projectos para mais um livro infantil e um de contos para adultos.
Foi uma manhã diferente e divertida para o público-familias presente que elogiaram esta iniciativa da Biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário