sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NECESSITO DE UM LIVRO QUE ME ENVOLVA E EDUQUE


No próximo sábado, dia 30 de Janeiro, vai ter lugar na Biblioteca a Acção de Formação "NECESSITO DE UM LIVRO QUE ME ENVOLVA E EDUQUE", ministrada por Sylviane Rigolet.
A acção pretende proporcionar o alargamento de conhecimentos dos vários parceiros educativos de crianças com NEE, redimensionando a concepção da linguagem escrita e promovendo o gosto pela identificação com o conteúdo do livro, valorizador da sua identidade individual, das suas potencialidades e da auto-estima.
Destina-se a profissionais que trabalham com bebés, crianças ou jovens portadores de necessidades educativas especiais e pais, com a duração de 7 horas, entre as 9 e as 17h30.


Esta sessão decorre no âmbito do Programa de Acções de Promoção da Leitura da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) para as Bibliotecas Municipais.




Quem é Sylviane Rigolet?


Sylviane Rigolet nasceu na Suiça. É licenciada em Psicopatologia da Comunicação e da Linguagem e Logopedia pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Genéve. Mestre em Linguística Formal pela FLUP e pós-graduada em Intervenção Precoce, pela Hanen Center de Toronto.
Investigadora, professora, orientadora e responsável pela criação, gestão e animação de mediatecas, como a “Sonhoteca”.
Colaborou com a Fundação Calouste Gulbenkian nas acções de promoção da leitura, é formadora da DGLB e conferencista a nível nacional e internacional, nomeadamente na Suiça, Holanda, Bélgica, Noruega, Brasil, Grécia, Alemanha.
Tem obras publicadas em Portugal e no estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário