quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A BIBLIOTECA VAI AO LAR

Na tarde de hoje a Biblioteca foi ao Lar da Santa Casa da Misericórdia para mais uma animada sessão de adivinhas, anedotas e declamação poética, na qual participaram 12 idosos.

A Dª Celina recebeu uma linda caixa por ter encontrado a solução da adivinha deixada como desafio da última sessão, que era a seguinte:
Qual é a coisa, qual é ela, que quem a tem não a quer ter e quando a encontra não a quer perder?
Resposta: É a pulga.
A Dª Clementina apresentou a seguinte adivinha:

De Roma veio o meu nome, não é pela minha beleza, é da coroa de rei que tenho, Deus ma deu por natureza?
Resposta: É a romã.

No final ficaram as seguintes adivinhas por solucionar para a próxima sessão, havendo prémios para quem encontrar a solução.

1. Ando sempre acompanhada, que só não posso viver. Se me morre a companheira, eu também hei-de morrer. O que é?

2. Qual é a coisa, qual é ela, que sobe quando a chuva desce?


Sem comentários:

Enviar um comentário