sexta-feira, 17 de julho de 2009

ÁFRICA MINHA - livro, filme, banda sonora

Tive uma fazenda em África, no sopé das montanhas Ngongo. O equador passa cento e sessenta quilómetros a norte desta região e a fazenda ficava a uma altitude de mais de dois mil metros. Durante o dia sentíamo-nos mais perto do sol, mas as madrugadas e os fins de tarde eram límpidos e tranquilos e as noites frias...
A BANDA SONORA

O LIVRO

O DVD
O livro e o filme relatam a história real da baronesa Karen von Blixen-Finecke, uma mulher independente e forte que dirige uma plantação de café no Quênia, por volta de 1914. Para sua total surpresa, ela descobre-se apaixonada por África e pela sua gente. Casada por conveniência com o Barão Bror von Blixen-Finecke, apaixona-se pelo misterioso caçador Denys Finch Hatton.

Um dos filmes mais belos por diversas razões, trata-se de uma realização extraordinária, com uma banda sonora fantástica e interpretações, fora de série. Depois, é um filme que retrata o continente mais bonito do mundo e as imagens ali apresentadas não deixam dúvidas. Além disso conta uma história de amor lindíssima. São as histórias que fazem a vida e a vida é feita de histórias. África ainda é virgem e as raízes do homem estão neste continente.

Documentos disponíveis na Biblioteca Municipal.







Sem comentários:

Enviar um comentário