segunda-feira, 22 de junho de 2009

RICHARD ZIMLER - 25 DE JUNHO

A iniciativa “À conversa com… Richard Zimler” decorrerá no próximo dia 25 de Junho, pelas 21h30, na Sala Polivalente, durante a qual será apresentado o seu mais recente livro, Confundir a cidade com o mar.
Conversar sobre este livro e as histórias que estão por detrás dele será o mote para a segunda sessão da iniciativa “À Conversa com…”

Em Confundir a Cidade com o Mar, Richard Zimler aborda temas muito diversos, centrando-se sempre nas relações humanas e nos sentimentos que atravessam gerações e que, num dado momento, mudam para sempre o rumo da vida dos intervenientes. Num registo muito diferente dos romances a que o autor já nos habituou, os 16 contos, que nos levam da Europa aos Estados Unidos, da Argentina ao Brasil e dos anos 50 à actualidade, abordam questões tão pungentes e controversas como o racismo, a homossexualidade, a emigração e a dificuldade de relacionamento entre as pessoas.


Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em religião comparada na Duke University (1977) e um mestrado em jornalismo na Stanford University (1982). Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de S. Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde tem sido professor de jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem actualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Publicou sete romances, uma colectânea de contos e um livro infantil desde 1996, que depressa entraram nas listas de best-sellers de vários países (Portugal, Brasil, EUA, Inglaterra, Itália etc...). Os seus livros – em ordem cronológica – são: O Último Cabalista de Lisboa, Trevas da Luz, Meia-Noite ou o Princípio do Mundo, Goa ou o Guardião da Aurora, À Procura de Sana, A Sétima Porta, Confundir a Cidade com o Mar (colectânea) e Dança Quando Chegares ao fim (livro infantil). Vai lançar um novo romance, Os Anagramas de Varsóvia, em Outubro.











Sem comentários:

Enviar um comentário