sexta-feira, 12 de junho de 2009

BIBLIOTECA NA CIDADE NO JARDIM


A Biblioteca Municipal, através do seu recém-criado Serviço Educativo teve ontem, dia 11 de Junho, a sua participação na iniciativa Cidade no Jardim com a habitual sessão de contos destinada a pais e mães, avós, tios e tias, primos e primas, ou seja, a toda a família.
"QUERES OUVIR UMA HISTÓRIA?" tem como objectivo estimular a leitura em família criando espaços de partilha e cumplicidade e fortalecendo os laços familiares.
Animada por uma técnica da biblioteca municipal, as famílias são convidadas a viajar através da magia das palavras, conhecendo ou redescobrindo novos mundos, personagens e histórias.
Desta vez foram lidos os seguintes contos que terminaram com oficinas onde as crianças puderam colorir os desenhos distribuídos.

“Vem aí um lobo! “ de Nick Ward”
Sinopse: Quem é que bateu à porta do Ursinho? O Capuchinho Vermelho? Os Três Porquinhos? Ou terá sido... o Lobo?!

“O cão das lunetas e os artistas da quinta” de Rute de Emily Horn
Sinopse: O que é que acontece quando os animais da quinta da Rute descobrem um cesto cheio de roupa velha? Toca a vesti-la! A roupa era para a venda da escola, mas os animais estão demasiados divertidos para devolver as novas fatiotas. No fim, é a professora da escola quem encontra a solução: os animais podem actuar num espectáculo de música e dança. O Cão das Lunetas e os artistas da quinta da Rute ensaiam muito, usando as suas fatiotas, e o espectáculo da caridade acaba por ser um sucesso!

JOGOS - “Arca dos contos”, com montagem de um castelo ou ainda uma visita à gruta misteriosa.


Sem comentários:

Enviar um comentário