segunda-feira, 11 de maio de 2009

EXPOSIÇÃO ITINERANTE DO 1º ENCONTRO NACIONAL DE ILUSTRAÇÃO NO FEMININO

De 13 a 16 de Maio estará patente ao público na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, a exposição itinerante com os trabalhos realizados no âmbito da iniciativa do 1º Encontro Nacional de “Ilustração no Feminino”.
Com esta exposição pretende-se contribuir para a valorização da arte da ilustração que tem sido um pouco relegada para segundo plano em relação à linguagem escrita. Trata-se, contudo, de artes que se complementam. A ilustração permite que crianças - e até adultos – desfrutem de imagens verdadeiramente encantadoras e plenas de criatividade, incentivadoras da leitura.
Serão apresentadas cerca de 100 obras interpretadas por mais de 30 artistas nacionais, baseadas no conto russo “A minha mãe é a mulher mais bela do mundo” que evocam e homenageam, essencialmente, a feminilidade, a maternidade e as relações profundas e íntimas que dimensionaram e dimensionam a vida de cada ser.

Cada ilustradora foi convidada, pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira, a criar 3 pranchas que representassem a sua leitura deste conto tradicional oriental e exprimissem a sua relação com a feminilidade nele contida.

Esta exposição será complementada com outra - Ilustração no Masculino - que estará patente nos Paços da Cultura entre 14 e 31 de Maio.



Sem comentários:

Enviar um comentário