sexta-feira, 24 de abril de 2009

"AS INFINDÁVEIS VERSÕES DO CAPUCHINHO E DO LOBO MAU"


Hoje, 24 de Abril, pelas 21 horas, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, será apresentado o conto "AS INFINDÁVEIS VERSÕES DO CAPUCHINHO E DO LOBO MAU".

Trata-se de um espectáculo de animação de marionetes e de objectos, normalmente destinado a todo o tipo de público, onde o actor Evaldo Barros utiliza o conto tradicional "O Capuchinho vermelho", de Charles Perrault, para apresentar a mesma história de várias maneiras.
No espectáculo o actor começa por ler a história e depois por narrá-la, interpretando todas as personagens. De seguida, a história é apresentada com bonecos e objectos de uso quotodiano como legumes, óculos, sapatos, etc., tendo como objectivo despertar a imaginação e a criatividade de jovens e adultos.

Charles Perrault (1628-1703), viveu em Paris e em 1697, com 69 anos, resolveu escrever e publicar contos tradicionais contados pelo povo, que escutou da sua avó e da sua mãe. Por ser o primeiro livro publicado para o público infanto-juvenil, foi considerado um marco na literatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário