sábado, 21 de março de 2009

POESIA À MESA - 22 de MARÇO

Hoje, Domingo, na Poesia à Mesa, destacamos:


ESPECTÁCULO DE MARIONETES - “As Malaventuras de Pedro Malasartes” , conto de Pedro Malasartes numa interpretação com marionetes de vara, pela livraria Tacuíno, na Feira do Livro., às 11,30 e 16 horas.

EXPOSIÇÃO "POESIA EXPERIMENTAL PORTUGUESA – Inauguração de uma exposição da colecção da Fundação de Serralves, nos Paços da Cultura, pelas 18 horas.


Esta exposição, recupera e apresenta obras paradigmáticas de uma intervenção experimental realizada entre a década de 60 e a década de 80.

A partir de meados da década de 60, um grupo de artistas e poetas portugueses configuram, a partir da poesia virtual, um momento de ruptura, que redefine os conceitos de texto e de objecto artistico, fazendo coincidir um discurso poético, com um discurso político e com a elaboração conceptual do espaço e dos objectos, como transformadores da percepção e da sociabilidade.

Entre outros autores, serão apresentadas obras de Ana Hatherly, António Aragão, António Barros, Ernesto Melo e Castro, Fernando Aguiar, Salette Tavares e Silvestre Pestana.

Sem comentários:

Enviar um comentário